Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

KOLs - Key Opinion Leader - Líder de Opinião - Antecipe as Necessidades dos KOLs

KOLs - Key Opinion Leader - Líder de Opinião - Antecipe as Necessidades dos KOLs


Os KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião) são uma extensão importante do sistema nervoso central da Indústria Farmacêutica. Apenas alguns anos atrás, a gestão dos KOLs era limitada apenas a identificação de uns oito a 11 pesos pesados ​​de certas áreas terapêuticas nos eventos promocionais.


 Série Líderes de Opinião: 

KOLs - Key Opinion Leader - Líder de Opinião - Alto Nível é Tudo


KOLs - Key Opinion Leader - Líder de Opinião - Faça Menos, mas Faça as Coisas mais Importantes


KOLs - Key Opinion Leader - Líder de Opinião - Abrace o Feedback


KOLs - Key Opinion Leader - Líder de Opinião - Torne-se um Criador de Oportunidades


KOLs - Key Opinion Leader - Líder de Opinião - Antecipe as Necessidades dos KOLs


KOLs - Key Opinion Leader - Líder de Opinião - Faça Consultas



Agora, quando mais barreiras regulatórias são construídas em torno dos profissionais de saúde pelos governoscomunidades acadêmicas e pacientes, os Médicos têm menos autonomia e é cada vez mais difícil se obter acesso a eles. Tudo isso vem restringindo as interações face-a-face entre os Médicos e os Reps, reduzindo o pool de KOLs disponíveis para trabalhar com a Indústria Farmacêutica.

Existe grande complexidade científica por trás dos produtos, aumentando a necessidade de um envolvimento perito com os KOLs. As relações com as comunidades médicas tornaram-se mais valiosas em estabelecer o domínio do Mercado. O aumento da importância estratégica juntos aos KOLs, na Indústria Farmacêutica, está se expandindo.

OS MSLs assumiram um papel ainda mais importante como clientes virados para dentro de suas organizações, trazendo as mudanças graduais em abordagens de gestão dos KOLs. Na verdade, o encontro pessoal com os KOLs permanece crítico. Em suas movimentadas aulas, os mesmos Médicos são contatados por várias empresas, por torna-se uma das poucas maneiras efetivas de se manter um compromisso sólido com os KOLs.

Segundo a pesquisa MSL global conduzida pela MSL Society, o gerenciamento de KOLs tem sido a principal atividade na qual os MSLs têm passado a maior parte do tempo. Juntamente com a KOL education e o gerenciamento do Investigator Initiated Study (solicitado principalmente pelos KOLs), essas três atividades tomam mais da metade do tempo de trabalho dos MSLs.




O engajamento com um KOL tem ajudado as empresas a orientarem o (1) desenvolvimento de novos produtos, (2) a geração de dados, (3) o refinamento de estratégias e (4) a criação de conteúdos médicos e promocionais realmente relevantes, (5) creditáveis (6) e convincentes.

Os relacionamentos com os KOLs estão sempre baseados na confiança e na necessidade de cooperação de longo prazo entre ambas as partes. Tomar uma perspectiva diferente, sendo muito reativo às necessidades individuais dos KOLs, ignorando fazer perguntas internas, levará a falta da defesa para os interesses da empresa no relacionamento.

Lembre-se principalmente de que o engajamento KOL passa pelo mesmo ciclo de vida dos produtos da empresa:

  • Aumento,
  • Platô e
  • Declínio gradual do envolvimento. 

Os responsáveis pela gestão do relacionamento com os KOLs regularmente precisam fazer as perguntas certas para determinar se o trabalho atual de um determinado KOL mantém-se alinhado aos objetivos científicos e de negócios da empresa, propondo estratégias de engajamento que se encaixem melhor. Unir essas pontas assegurará um envolvimento de alto nível com os KOLs.

Pesquisas observam que os KOLs levam em conta os MSLs para serem mais objetivos, aprendendo mais sobre doenças específicas, com mais recursos para encontrarem novas informações do que teriam com os Reps.



Isto dará aos MSLs uma oportunidade para satisfazerem as necessidades do KOL, demonstrando uma abordagem orientada para o cliente que ganha mais confiança. Os MSLs têm que lutar por uma compreensão holística de seus clientes e necessidades.



Algumas necessidades dos KOLs serão mais emocionais do que racionais. Isso é óbvio: Quanto mais confiável você é, mais as necessidades emocionais revelam-se para você. Quanto mais tempo os conhece, melhor pode antecipar suas necessidades. Para preservar essa confiança, comunique-se regularmente de modo que esteja ciente dos problemas ou futuras expectativas. Normalmente os KOLs “compram” soluções para os seus problemas, assim, para ter uma história de engajamento de sucesso, desenvolva uma solução eficiente que corresponda às suas necessidades específicas.

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com


Veja o vídeo abaixo sobre liderança:


Brazil SFE® Conheça o seu Público-Alvo - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Preparando-se para a Visita Médica - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Abertura da Visita Médica - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Comunicação Efetiva - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Verbal - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Demonstrando Conhecimento do Produto - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Enfatizando os Benefícios para o Paciente - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Representantes e Propagandistas - Qual o Melhor Modelo de Visitação: Shotgun ou Target Segmentation? O que é melhor para os Pacientes? - Brazil SFE®


Representantes e Propagandistas - O que Pensam sobre Mudanças na Indústria Farmacêutica, e o que estas Significam? - Brazil SFE®


Representantes Farmacêuticos Tradicionais - A possível Extinção dos Representantes Tradicionais - Brazil SFE®


Representante de Vendas Farmacêuticas - Lista de Etapas para se tornar um Rep - Brazil SFE®


Representante de Vendas Farmacêuticas - O que Faz e Dicas de como Ser um Rep - Brazil SFE®


As 7 Melhores Práticas e Estratégias para Maximizar a Retenção dos Representantes de Vendas Farmacêuticos - Brazil SFE®


COMO ENCONTRAR UM PROPAGANDISTA FARMACÊUTICO DE ALTA PERFORMANCE? - Brazil SFE®


2023 | Representante e Propagandista da Indústria Farmacêutica - Quanto Ganham? - Brazil SFE®


Retenha os Representantes de Vendas de Ciências Biológicas e Enfrente os Desafios da Rotatividade - Brazil SFE®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: