Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Perfis no Linkedin - MSL - Medical Science Liaison

Perfis no Linkedin - MSL - Medical Science Liaison

Medical Science Liaison (MSL) é um profissional com sólida formação científica que trabalha como consultor científico na Indústria Farmacêutica e de dispositivos médicos.

Os MSLs promovem a troca de informações científicas entre a empresa que está desenvolvendo novos produtos e os profissionais que atuam na área de saúde.

Títulos sobre o tema:

    e-Book - Série MSL - Volume 02 - Como Tornar-se um MSL - Medical Science Liaison     e-Book - Série MSL - Volume 01 - Medical Science Liaison - Função na Indústria Farmacêutica, de Biotecnologia e de Dispositivos Médicos

A profissão de MSL foi estabelecida no final da década de 1960 nos Estados Unidos para suprir uma necessidade de atendimento da Indústria Farmacêutica, a Upjohn Company, do mercado local. Na época, o MSL tinha seu trabalho limitado à orientação técnica para apoio dos Representantes de Vendas, com foco de atuação direcionada à comunidade médica.




Assim, havia a necessidade desse profissional ter a formação médica. Com o passar dos anos, a profissão foi evoluindo e hoje a função do MSL engloba funções diversas. O MSL passou a exercer um caráter estratégico no desenvolvimento e introdução de novos produtos.

MSL - Medical Science Liaison 

MSL - Medical Science Liaison


O que é um MSL - Medical Science Liaison?






MSL - Medical Science Liaison






Perfis no Linkedin - MSL - Medical Science Liaison







MSL - Medical Science Liaison - Aprenda um Pouco Mais Sobre eles



Comente e compartilhe este artigo!

Social Media
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST 
CONTATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: