Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

1. Lance Uma Rede Maior - 6 Passos para Conectar-se a um KOL

1. Lance Uma Rede Maior - 6 Passos para Conectar-se a um KOL


Em resposta à natureza mais fragmentada dos cuidados de saúde nos dias de hoje, em que os pacientes, empregadores, o governo, médicos e seguradoras exercem influência, os gerentes precisam expandir suas redes na busca pelos KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião). Garantir-se apenas numa pequena lista é quase impossível.


 

 

Solidifique as Relações 

 

Ganhe um Favor Criando Valor 

 

Priorize a Transparência

 

Mantenha a Flexibilidade

 

Leve-o para o Topo

 


O que são CROs - Contract Research Organizations?

Por exemplo, há tempos atrás, montávamos uma lista de KOLs para um novo produto para próstata, e essa lista aumentou para mais de 50 médicos, ao passo que uma dúzia teria sido suficiente uma década antes. É sumamente importante considerar várias abordagens ao determinar quais Médicos devem compor uma lista inicial.

Pesquisas simples na Internet, através do Google, podem revelar como contatar membros do comitê de um conselho científico ou membros consultivos de diversas instituições acadêmicas. Da mesma forma, pode pesquisar diferentes reuniões profissionais, comitês e conferências. Claro, precisará passar um pente fino em todo o conjunto de tipo de dados até descobrir quem é quem.

 
O que é um MSL - Medical Science Liaison?

O que é um ...

O que é um ...
KOL - Key Opinion Leaders

O que é um ...

O que é um ...
DOL - Digital Opinion Leader

O que é um ...

O que é um ...
DKOL - Digital Key Opinion Leaders
SINERGIA: Lembre-se de usar a força interna da sua empresa. Equipes que trabalham em torna de suas Marcas podem usar colegas internos ou externos com experiência em determinada classe terapêutica para efetuarem recomendações, desde que sua equipe faça sua própria lição de casa, além de contar com as experiências dos outros.

CONSIDERE: Setenta por cento do tempo é preciso, mas 30 por cento não é. E 30 por cento do tempo pode ser muito prejudicial.

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: