6. Leve-o para o Topo - 6 Passos para Conectar-se a um KOL

6. Leve-o para o Topo - 6 Passos para Conectar-se a um KOL

Devido as altas apostas em torno da gestão KOL e sua crescente complexidade, o passo final é certifique-se de que alguém em um nível sênior na empresa seja o responsável pelo programa.
O que é um MSL - Medical Science Liaison?

O que é um DOL - Digital Opinion Leader?

O que é um KOL - Key Opinion Leaders?

O que é um DKOL - Digital Key Opinion Leaders?



Sim, muitas organizações espalham as premissas do que a gestão KOL deve ser entre inúmeros diferentes departamentos, do Gerente de Marketing ao Gerente de Produto, os quais supervisionam 50 outras coisas.

Por isso estou alertando sobre a seriedade e necessidade de envolver alguém com uma posição de nível sênior. Isso será necessário, se é que desejamos manter um sofisticado nível de relacionamento, consolidando as relações da gestão KOL.

A responsabilidade também pode recair sobre o departamento de assuntos médicos ou sob um Médico-Chefe. Se sua empresa tem um Médico em tal papel, será excelente tê-lo interagindo externamente.

Atualmente os KOLs gostam muito de trabalhar com o mais alto nível hierárquico na organização, porque percebem quão sério será o desenvolvimento do relacionamento com a alta administração. Ao passo que se envolverem com pessoas de um nível júnior, possa impedir as coisas de realmente acontecerem, levando à frustração.


1. Lance Uma Rede Maior

2. Solidifique as Relações
Solidifique as Relações

3. Ganhe um Favor Criando Valor
Ganhe um Favor Criando Valor

4. Priorize a Transparência
Priorize a Transparência



Mantenha a Flexibilidade



Leve-o para o Topo


Leia também:

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1Características Intrínsecas do Painel Médico: Série Painel Médico Livro 2Quem são os Responsáveis pelo Painel Médico: Série Painel Médico Livro 3 

Dkol a ascensãoDESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04
Comente e compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • Tech®  • Terms®  • Books®  • Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪◾◼⬛

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...