Criar e cuidar de uma seleta lista inicial de KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião) high-end, logo após estabelecer os relacionamentos, é fundamental para galvanizar o apoio por trás dos Produtos.
É importante nos lembrarmos sempre de que a Gestão KOL precisa mostrar-se sob um conceito fluido em que as relações sejam mantidas, e novos perfis possam ser adicionados quando necessário. Uma vez que os Representantes estejam 'nas ruas', eles podem [devem] transmitir informações fundamentais sobre Médicos específicos.
Lembre-se de que não temos visibilidade total sobre o que está acontecendo 'do outro lado do mundo', mas precisamos ser flexíveis para descobrir, usando todos os meios e canais para isso. Assimile os feedbacks, assim que começarem a chegar.
Também podemos nos manter cientes de que KOLs verbalizam contra o nossos Produtos, fazer isso é tão importante quanto acompanhar aqueles que nos apoiam. Sim, é importante desenvolver algum tipo de relacionamento, mantendo um diálogo aberto, mesmo se estiverem em oposição ao que estamos tentando alcançar. Nossos esforços devem ser o de alcançar o maior número possível de profissionais que estejam alinhados conosco, sem perder o foco dos demais.
Cuide sempre em ter muito cuidado com os profissionais com quem escolhe manter, ou não, contato. Ambos podem prejudicar o posicionamento do seu Produto no Mercado.
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