5. Mantenha a Flexibilidade - 6 Passos para Conectar-se a um KOL

5. Mantenha a Flexibilidade - 6 Passos para Conectar-se a um KOL

Criar e cuidar de uma seleta lista inicial de KOLs high-end, logo após estabelecer os relacionamentos, é fundamental para galvanizar o apoio por trás dos Produtos.

É importante nos lembrarmos sempre de que a Gestão KOL precisa mostrar-se sob um conceito fluido em que as relações sejam mantidas, e novos perfis possam ser adicionados quando necessário. Uma vez que os Representantes estejam 'nas ruas', eles podem [devem] transmitir informações fundamentais sobre Médicos específicos.
O que é um DOL - Digital Opinion Leader?

O que é um KOL - Key Opinion Leaders?

O que é um DKOL - Digital Key Opinion Leaders?



Lembre-se de que não temos visibilidade total sobre o que está acontecendo 'do outro lado do mundo', mas precisamos ser flexíveis para descobrir, usando todos os meios e canais para isso. Assimile os feedbacks, assim que começarem a chegar.


Também podemos nos manter cientes de que KOLs verbalizam contra o nossos Produtos, fazer isso é tão importante quanto acompanhar aqueles que nos apoiam. Sim, é importante desenvolver algum tipo de relacionamento, mantendo um diálogo aberto, mesmo se estiverem em oposição ao que estamos tentando alcançar. Nossos esforços devem ser o de alcançar o maior número possível de profissionais que estejam alinhados conosco, sem perder o foco dos demais.

Alguns KOLs desejam envolver-se com diversos Medicamentos, o que pode levá-los a certa falta de credibilidade. Evitá-los, na medida do possível, é importante, mas não podemos despercebê-los em nosso radar. Sim, esses KOLs também precisam de gerenciamento através do tempo.

Cuide sempre em ter muito cuidado com os profissionais com quem escolhe manter, ou não, contato. Ambos podem prejudicar o posicionamento do seu Produto no Mercado.


1. Lance Uma Rede Maior


2. Solidifique as Relações
Solidifique as Relações

3. Ganhe um Favor Criando Valor
Ganhe um Favor Criando Valor

4. Priorize a Transparência
Priorize a Transparência



Mantenha a Flexibilidade



Leve-o para o Topo
Leia também:

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1Características Intrínsecas do Painel Médico: Série Painel Médico Livro 2Quem são os Responsáveis pelo Painel Médico: Série Painel Médico Livro 3 

Dkol a ascensãoDESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04


Títulos sobre o tema:

    e-Book - Série MSL - Volume 02 - Como Tornar-se um MSL - Medical Science Liaison     e-Book - Série MSL - Volume 01 - Medical Science Liaison - Função na Indústria Farmacêutica, de Biotecnologia e de Dispositivos Médicos


Comente e compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • Tech®  • Terms®  • Books®  • Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪◾◼⬛

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...