Apesar do aumento das barreiras para se conectar aos KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião), uma maneira eficaz é chegar até eles através da Mídia Social. Quando estão fora do local, no fim de semana ou de férias, os Médicos continuam consultando a Internet. Sites profissionais como o LinkedIn podem fornecer introduções úteis.
Ao mesmo tempo, o encontro pessoal com os KOLs permanece crítico. Pense em contatar alguns deles durante suas movimentadas aulas de medicamentos. Ali, os mesmos Médicos são contatados por várias Marcas.
Estabelecer uma relação face-a-face é uma das poucas maneiras de se avaliar um compromisso real. Talvez seja neste momento que descubra quem pode se alinhar a você como um motor de mudança ou um influenciador ou talvez nada disso.
Assimile isso: Se não envolver os KOLs com antecedência, mantendo duas ou três reuniões regulares, o dano pode levar anos para ser recuperado.
Realmente precisamos nos sentar com essas pessoas, conhecê-las, perguntar-lhes sobre as suas reservas, quais são as coisas que não gostam e o que estão procurando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: