Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

3. Ganhe um Favor Criando Valor - 6 Passos para Conectar-se a um KOL

3. Ganhe um Favor Criando Valor - 6 Passos para Conectar-se a um KOL


As empresas da Indústria Farmacêutica geralmente têm metas claras para seus KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião): Ajudá-los a movimentarem seu Mercado através de suas marcas. Mas os KOLs também têm seus próprios objetivos, e raramente tais metas não tem nada a ver com o sucesso de uma empresa em particular.


Assim, a indústria não pode pensar em como trazer valor para os Médicos e os Médicos não podem pensar em como trazer valor para a indústria, porque ambos são domínios separados. Antes, devem encontrar um caminho comum que se torne o fator chave na Gestão KOL, especialmente agora, quando tal relacionamento tornou-se tão competitivo.

Um objetivo que a maioria dos KOLs compartilham é o de capturar a atenção e o prestígio dentro de suas respectivas comunidades. Por isso mantém com importância principal estarem informados sobre como um novo produto pode preencher uma lacuna em seus tratamentos e, por sua vez, serem capazes de informar aos demais médicos de sua comunidade sobre esse produto através de artigos, de consenso, revisados ​​por seus pares. Assim, mantenha em seu radar as conferências e congressos onde os médicos presentes expõem artigos e banners.
 
O que é um MSL - Medical Science Liaison?

O que é um ...

O que é um ...
KOL - Key Opinion Leaders

O que é um ...

O que é um ...
DOL - Digital Opinion Leader

O que é um ...

O que é um ...
DKOL - Digital Key Opinion Leaders
Além disso, quase todos os KOLs estão preocupados com o bem-estar dos seus pacientes. Para garantir um apoio adicional ao KOL, as empresas precisam provar que lhes estão agregando valor as sua práticas médicas, trazendo mais benefícios para seus pacientes. O engajamento KOL é sobre realçar suas práticas. Se isso não estiver lá, então não haverá nenhum valor atribuído a ambos os lados.

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: