Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

MSL - Medical Science Liaison - Aprenda um Pouco Mais Sobre eles

MSL - Medical Science Liaison - Aprenda um Pouco Mais Sobre eles

O papel do MSL - Medical Science Liaison - tornou-se um dos mais importantes papéis focados no cliente dentro da Indústria Farmacêutica e Biotecnológica e isso levou a um aumento maciço na força de trabalho global. Como conseqüência, o fornecimento de aspirantes MSLs também aumentou, e as empresas estão subindo a exigência para entrada como MSL, até mesmo exigindo pelo menos uma graduação no mínimo.
O maior desafio para muitos MSLs aspirantes e até para pessoas na Indústria Farmacêutica e Biotecnológica é compreender totalmente o que um MSL faz no dia a dia.

Títulos sobre o tema:

    e-Book - Série MSL - Volume 02 - Como Tornar-se um MSL - Medical Science Liaison     e-Book - Série MSL - Volume 01 - Medical Science Liaison - Função na Indústria Farmacêutica, de Biotecnologia e de Dispositivos Médicos

O MSL tem um forte histórico científico e / ou clínico e é o especialista em doenças e medicamentos no departamento médico (assuntos) da empresa farmacêutica / de biotecnologia.

O MSL concentra-se em uma ou várias doenças frequentemente agrupadas dentro da mesma área de doença (isto é, oncologia, hematologia, doença auto-imune). Por causa do forte conhecimento científico e clínico necessário ao MSL, este é o primeiro ponto de contato para responder a quaisquer perguntas complexas das partes interessadas internas (seus colegas). Estas perguntas poderiam ser a respeito: d​​o modo de ação das drogas; das questões relacionadas com a doenças; das decisões de tratamento que os médicos fazem e quis drogas usar e quando; da jornada do paciente e como estes são diagnosticados e tratados; da gestão de eventos adversos e questões sobre ensaios clínicos da empresa (e dos concorrentes).

O MSL trabalha na interface entre os stakeholders internos e os stakeholders externos no campo - chamados KOLs. Os KOLs - amplamente definidos como os líderes clínicos em sua área de doença - podem ser chefes de departamentos em hospitais de ensino, chefes de farmácias, professores de medicina, o CEO de uma organização de pacientes, médicos envolvidos em ensaios clínicos farmacêuticos e às vezes cientistas clínicos.




Em suma, os MSLs trabalham com muitas interfaces interessadas influentes em uma área de doença e, portanto, devem ser excelentes comunicadores.

Muitos MSLs trabalham na fase de pré-aprovação da droga - ou seja, a droga não pode ser vendida ainda. Portanto, as MSLs são muitas vezes envolvidos em estudos clínicos e trabalham com os KOLs que estão envolvidos nesses testes clínicos e usam a droga com frequência pela primeira vez. A esperança é que essas novas drogas façam melhor / tenham menos efeitos colaterais / ou sejam mais convenientes do que o chamado padrão de tratamento.

Muitos MSL também têm drogas em seu portfólio que já estão no mercado e uma equipe de vendas está presente para vender o medicamento. O desenvolvimento clínico adicional pode (não) estar em andamento, e o papel muda substancialmente em comparação a quando você estiver trabalhando com o medicamento.


O que um MSL discute com os KOLs?

Um MSL utilizará principalmente artigos clínicos e material de conferência internacional para compartilhar com seus KOLs. Durante essas reuniões, o MSL inclui questões importantes do stakeholder interno. Estas questões podem ser em torno: do futuro desenvolvimento clínico da droga (em novas indicações); do registro da droga; do reembolso do medicamento; das lacunas na educação médica dos clínicos gerais sobre a doença / seu medicamento; dos diagnósticos acompanhantes para o seu medicamento; e  das [des]vantagens competitivas de seus medicamentos, para citar apenas alguns.

O MSL traz, então, esses insights cruciais para os stakeholders internos que os ajudarão a formar a melhor estratégia para tornar esse medicamento um sucesso clínico para o paciente, o médico assistente e a empresa.

Ter um forte conhecimento científico e / ou clínico e fortes habilidades pessoais e de comunicação é, portanto, essencial para um MSL. Por causa da natureza altamente científica e clínica do trabalho MSL - sem precisar vender diretamente qualquer coisa - o papel MSL tornou-se o trabalho de escolha de muitas pessoas cientifica e clinicamente treinadas, como farmacêuticos / MSc / PhDs / PharmDs e MDs.

A combinação de ser um especialista em doenças, ler artigos clínicos, discutir ciência com os melhores clínicos da área, ter essa autonomia em seu papel e poder viajar um pouco (em todo o mundo para conferências internacionais), é, na minha percepção, o trabalho ideal com ciências, fora do meio acadêmico, enquanto ao mesmo tempo este profissional é capaz de influenciar como os pacientes estão sendo tratados e como serão tratados no futuro com os novos medicamentos mais inovadores no mercado.

MSL - Medical Science Liaison 

MSL - Medical Science Liaison



O que é um MSL - Medical Science Liaison?







MSL - Medical Science Liaison






Perfis no Linkedin - MSL - Medical Science Liaison







MSL - Medical Science Liaison - Aprenda um Pouco Mais Sobre eles



Fonte: From Science to Pharma

Comente e compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: