Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Como OpenAI e ChatGPT estão evoluindo o Marketing Farmacêutico

Como OpenAI e ChatGPT estão evoluindo o Marketing Farmacêutico


Há um ano, o poderoso modelo de Inteligência Artificial (IA) Generativa entraram no mercado: OpenAI e ChatGPT. Desde então, a IA capturou a atenção do público e passou da especulação e ficção científica para o destaque de cada plano de negócios de 2024. O potencial e o impacto real no espaço de marketing farmacêutico não são exceção. As capacidades de IA conversacional do ChatGPT estão permitindo que empresas farmacêuticas realizem consultas virtuais e forneçam suporte em tempo real a médicos e pacientes. O eMarketer relata em uma pesquisa recente que os pacientes não têm problemas com profissionais de saúde usando IAs para aprender sobre novos tratamentos (71%), revisar e interpretar resultados de laboratório (66%) e testes de imagem (62%), e determinar a melhor medicação (58%). A IA chegou. As novas plataformas de IA também estão melhorando o acesso aos cuidados e reduzindo as cargas administrativas. A expertise da OpenAI em geração de imagem está pavimentando o caminho para marketing personalizado, embalagens de medicamentos e campanhas otimizadas, melhorando ainda mais a experiência do paciente.


 Série: IA Generativa 

GenAI - IA Generativa | Compreendendo o Burburinho sobre IAA Ingestão de Dados de IA não é atraente, mas seu conteúdo É - Preenchendo a Lacuna entre Dados e Significado em IA GenerativaGenAI - IA Generativa | Considerações Éticas na Implantação de Tecnologia no Local de Trabalho: Haverá Aumento da equidade através da escolha dos Funcionários?


GenAI - IA Generativa | Será uma Revolução para o Marketing Farmacêutico?GenAI - IA Generativa | Usando Prompts na Indústria Farmacêutica - Escrevendo um Artigo de Conscientização sobre GenAIGenAI - IA Generativa | Evoluindo dos GPTs para o Copilot Studio


GenAI - IA Generativa | Usando o Chat GPT para criar tópicos para o Microsoft Copilot Studio


No entanto, o surgimento dessas ferramentas de IA também apresenta desafios. Preocupações quanto à precisão da saída, privacidade de dados e considerações éticas em torno de conteúdo gerado por IA estão crescendo, levando a pedidos por estruturas regulatórias robustas. Além disso, garantir a precisão e a factualidade de materiais alimentados por IA permanece crucial, especialmente no mundo sensível da saúde.


Apesar desses desafios, o potencial da OpenAI e do ChatGPT no marketing farmacêutico é inegável. À medida que essas tecnologias continuam a evoluir, podemos esperar ainda mais aplicações transformadoras, levando a um futuro de comunicação em saúde personalizada e centrada no paciente.


Ao marcar o aniversário de um ano do gigante da IA, está claro que o futuro do marketing farmacêutico está sendo moldado pelo poder da linguagem generativa. A aplicação ética e responsável dessa tecnologia é crítica, mas o potencial de inovação e melhoria dos resultados para os pacientes é significativo, garantindo uma jornada emocionante pela frente.


Como usar o Microsoft Copilot no Celular Como usar o Microsoft Copilot no Navegador ChromeVocê Usa Corretamente o ChatGPT?

 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: