Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

GenAI - IA Generativa | Compreendendo o Burburinho sobre IA

GenAI - IA Generativa | Compreendendo o Burburinho sobre IA

Como tantas tecnologias anteriores (Metaverso, Automação Robótica de Processos, Eletricidade, Motores a Vapor, etc.), todos estamos experimentando uma quantidade inacreditável de marketing em torno da IA - Inteligência Artificial. A IA é a resposta


 Série: IA Generativa 

GenAI - IA Generativa | Compreendendo o Burburinho sobre IAA Ingestão de Dados de IA não é atraente, mas seu conteúdo É - Preenchendo a Lacuna entre Dados e Significado em IA GenerativaGenAI - IA Generativa | Considerações Éticas na Implantação de Tecnologia no Local de Trabalho: Haverá Aumento da equidade através da escolha dos Funcionários?


GenAI - IA Generativa | Será uma Revolução para o Marketing Farmacêutico?GenAI - IA Generativa | Usando Prompts na Indústria Farmacêutica - Escrevendo um Artigo de Conscientização sobre GenAIGenAI - IA Generativa | Evoluindo dos GPTs para o Copilot Studio


GenAI - IA Generativa | Usando o Chat GPT para criar tópicos para o Microsoft Copilot Studio


Esta recente euforia/pânico foi criada pela adoção viral de um novo chatbot da web chamado Chat GPT, construído pela empresa chamada Open AI. Todas as empresas de tecnologia parecem ter abandonado completamente seu roteiro e dedicado seus engenheiros a incorporar IA em seus produtos, ao mesmo tempo em que reformulam completamente todos os programas de software de seu portfólio.  

A Ingestão de Dados de IA não é atraente, mas seu conteúdo É - Preenchendo a Lacuna entre Dados e Significado em IA Generativa


Explicado de forma simples, Inteligência Artificial é quando os computadores podem fazer coisas que geralmente precisam do pensamento humano. Isso inclui aprender com a experiência, resolver problemas, compreender a linguagem e reconhecer o que vêem ou ouvem.


A IA usa técnicas como aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural para analisar dados, encontrar padrões e fazer escolhas ou suposições. Um dos meus artigos favoritos que li recentemente descreveu IA como um termo de marketing para descrever computadores fazendo coisas de computador. Há um elemento de verdade na perspectiva. Não existe um ser digital pensante, sentimental e autoconsciente na nuvem planejando uma fuga da governança humana.


A Inteligência Artificial e os algoritmos tradicionais em computação são formas de resolver problemas usando computadores. Os sistemas de IA apresentam algumas diferenças importantes em termos de capacidade e complexidade. 


Aprendizado


Os sistemas de IA podem aprender com os dados e melhorar o seu desempenho ao longo do tempo. Eles podem se adaptar a novas situações e tomar decisões com base nos padrões que encontram nos dados.


Os algoritmos tradicionais seguem um conjunto fixo de regras ou etapas para resolver um problema. Eles não aprendem nem se adaptam a novas situações. O programador deve atualizar o algoritmo se houver uma alteração no problema ou nos dados.


Solução de problemas


Os sistemas de IA costumam usar técnicas como aprendizado de máquina, aprendizado profundo e processamento de linguagem natural para analisar dados e tomar decisões. Eles podem lidar com problemas complexos e lidar com incertezas ou informações incompletas.


Os algoritmos tradicionais usam uma abordagem passo a passo para resolver problemas. Funcionam bem para problemas bem definidos com regras claras, mas podem ter dificuldades com problemas complexos ou situações em que as regras não são claras.


Flexibilidade


Os sistemas de IA podem ser adaptáveis, pois podem aprender com novos dados e ajustar o seu comportamento em conformidade. Isso lhes permite lidar com uma gama mais ampla de problemas e situações.


Os algoritmos tradicionais seguem um conjunto fixo de regras. Se o problema mudar ou novos dados forem introduzidos, o algoritmo poderá precisar ser reimaginado.


Complexidade


Os sistemas de IA podem ser mais complexos, pois envolvem técnicas como redes neurais e aprendizagem profunda para processar e aprender com grandes quantidades de dados. Isso pode torná-los mais difíceis de entender e explicar.


Os algoritmos tradicionais costumam ser mais simples e fáceis de entender, pois seguem uma sequência clara de etapas para resolver um problema. Isso os torna mais transparentes e fáceis de explicar.


Com esse entendimento básico, é fácil presumir que esse novo tipo mágico de algoritmo é uma inovação que aconteceu quando a Open AI introduziu o Chat GPT. Por mais de uma dúzia de anos, a IA faz parte de nossas vidas como parte do software que usamos todos os dias. Filtrar spam do seu e-mail, identificar ameaças à segurança cibernética, desfocar o fundo em chamadas de zoom ou de equipe e lembrá-lo de que você está sem som ao tentar falar enquanto estiver no modo mudo. A tradução do Google e do Bing, a navegação que redireciona você no trânsito, são exemplos de inteligência artificial que experimentamos há anos. Esses são algoritmos desenvolvidos especificamente para usar dados para evoluir e fazer escolhas que normalmente seriam necessárias para um ser humano e têm sido transformadores em termos de horas economizadas e aceleraram as realizações humanas de maneiras massivas.


O Chat GPT representa um avanço na interação humano-computador, à medida que a IA passa dessas tarefas específicas de domínio especializado no piloto automático para nosso parceiro ou copiloto, podemos colaborar com o poder da computação para alcançar mais como parceiros. O Chat GPT é baseado em um transformador generativo pré-treinado, um novo tipo de modelo de linguagem grande treinado em grandes quantidades de dados, tornando-o conhecedor de muitos tópicos e capaz de ter conversas robustas conosco.



Como usar o Microsoft Copilot no Celular Como usar o Microsoft Copilot no Navegador ChromeVocê Usa Corretamente o ChatGPT?


brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Comente e compartilhe este artigo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: