Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Qual é a diferença entre EMR - Electronic Medical Records e EHR - Electronic Health Records

Qual é a diferença entre EMR - Electronic Medical Records e EHR - Electronic Health Records

O setor de saúde passou por uma revolução nos últimos anos, principalmente após a pandemia da covid-19. Como o setor de saúde é digitalizado, o software de telemedicina e os registros de saúde são ferramentas essenciais para médicos e especialistas em saúde. Espera-se que o mercado global de registos de saúde eletrónicos atinja uma avaliação de mais de 40 mil milhões de dólares até ao final de 2024. Por vezes, os termos EHR e EMR são utilizados indistintamente. No entanto, ambos são diferentes um do outro. Compreender a diferença entre EHR - Electronic Health Records (Prontuário Eletrônico de Saúde) e EMR - Electronic Medical Records (Registros Médicos Eletrônicos Hospitalares) é vital para pacientes, profissionais de saúde e especialistas.


 Série EMR - Electronic Medical Records 2024 

Qual é a diferença entre EMR - Electronic Medical Records e EHR - Electronic Health RecordsComo Desenvolver um Sistema - EMR - Electronic Medical Records?Principais Empresas de Desenvolvimento de Software  EMR  - Electronic Medical Records e EHR - Electronic Health Records


Tamanho do Mercado de Soluções de software EMR  - Electronic Medical Records - Principais Empresas de Desenvolvimento de Software de SaúdeEstá procurando o Parceiro de Consultoria EMR  - Electronic Medical Records? Veja o que considerar Atualização do Mercado de EMR - Electronic Medical Records (Registros Médicos Eletrônicos Hospitalares): Expansão do Mercado


Melhorando o Atendimento ao Paciente: O Papel Crítico de um Sistema EMR - Electronic Medical Records - Robusto 


Compreender a diferença entre EMRs e EHRs é importante para prestadores de cuidados de saúde, pacientes e qualquer pessoa interessada na transformação digital do setor de saúde. Nesta postagem do blog, exploraremos as principais diferenças entre EMR e EHRs e por que eles são importantes.


O que é um EMR?

Registros Médicos Eletrônicos abreviados como EMR, que significa médico, são versões eletrônicas dos documentos ou prontuários colocados na clínica do médico. Os dados não são partilhados fora das instalações da clínica. Estes são utilizados principalmente para o diagnóstico e tratamento do paciente.


Pode incluir registros em papel, condições médicas como registros médicos, diagnósticos, medicamentos, alergias, datas de imunização, etc. O aspecto do tratamento é bastante inapropriado em algum lugar, pois os dados não saem facilmente do local de prática. Em alguns casos, as PHI devem ser impressas ou enviadas pelo correio à respectiva autoridade para tratamento.


Ele rastreia dados ao longo do tempo


Ele pode rastrear facilmente quais pacientes ainda precisam de exames preventivos e exames de rotina.


Os relatórios podem explicar quão bem estão os dados de um paciente no tratamento prescrito.


Facilita todos os parâmetros de cura e diagnóstico.


O que é um EHR?

EHR significa primeiro mecanismo de Registro Eletrônico de Saúde. Esta é também uma forma eletrônica de representar as informações do paciente, outros detalhes, etc. As informações geralmente estão na forma de instantâneos. Ele traz muitos benefícios excelentes que são discutidos abaixo:


Simplifica o compartilhamento de informações atualizadas e em tempo real.


Útil na tomada de decisões e oferecendo um tratamento autêntico.


Isso fornece um relato detalhado da condição do histórico médico do paciente, como alergias e imagens radiológicas, para o resultado do laboratório em questão.


A tecnologia também fornece um portal do paciente que permite um melhor atendimento ao paciente para informar suas condições médicas de qualquer canto do mundo. A solução de telemedicina para pacientes permite que os médicos tenham acesso às PHI nas salas de emergência. Estas foram a definição da terminologia EMR e EHR. Agora vem a diferenciação entre os dois. Leia todos os detalhes com total concentração.


Qual é a diferença entre EMR e EHR?

Depois de ler a definição e os benefícios dos Prontuários Médicos Eletrônicos e dos Prontuários Eletrônicos de Saúde, aqui vem uma rápida diferenciação. Isso foi retirado das informações apresentadas acima e trata de EHR vs EMR:


Tendências de EHR vs EMR:

EHR e EMR são termos amplamente utilizados. O conceito de EHR é agora observado com mais frequência. Isso ocorre porque autoridades como os Centros de Serviços Medicare e Medicaid (CMS) e o Escritório do Coordenador Nacional de Informações de Saúde (ONC) utilizam esses termos mais prontamente.


Quando expressamos o termo “Relatórios Médicos” significa algum tipo de documentação de dados clínicos de diagnóstico e tratamento. Mas quando expressamos o termo “registos de saúde” significa que estamos a falar de condições médicas e de saúde.


Desde 2014, o Black Book Ranking mostrou que cerca de 31% das práticas adotaram um EHR. Os registros médicos eletrônicos não são tão definidores e, portanto, o EHR é o que as pessoas preferem mais à tecnologia EMR.


Aqui estão algumas tendências principais de EHR vs. EMR:


Aqui estão algumas tendências principais de EHR versus EMR foram o principal registro médico digital usado nos primeiros anos da digitalização da saúde.


No entanto, os EHRs estão a tornar-se mais prevalentes devido à sua capacidade de fornecer dados mais abrangentes e interoperáveis.


Os EHRs oferecem uma visão completa do histórico médico de um paciente e podem ser facilmente compartilhados entre os profissionais de saúde, resultando em melhor continuidade dos cuidados.


Há uma tendência crescente para o envolvimento e capacitação dos pacientes, que os EHRs podem facilitar através de recursos como portais de pacientes.


Os EHRs são cada vez mais utilizados para apoiar iniciativas de gestão da saúde da população, fornecendo análises de dados e insights a prestadores de cuidados de saúde e decisores políticos.


A adoção de EHRs foi parcialmente impulsionada por iniciativas governamentais, como a Lei HITECH, que forneceu incentivos financeiros aos prestadores de cuidados de saúde para implementarem EHRs.


Vantagens do EHR

Aqui estão as vantagens do EHR:


1. Melhora a qualidade do atendimento

Você obtém acesso fácil e rápido às informações pessoais e de saúde dos pacientes por meio dos sistemas EHR. Dá aos médicos uma ideia detalhada sobre as condições de saúde dos pacientes. Isso lhes permite tomar decisões médicas informadas. De acordo com um relatório, mais de 45% dos pacientes revelaram que os sistemas EHR na área da saúde melhoraram a qualidade do atendimento.


2. Aumenta a eficiência

Os sistemas EHR na área da saúde melhoram significativamente a eficiência organizacional. Além disso, há evidências de que o EHR promove um ROI positivo. Os sistemas EHR simplificaram os principais processos administrativos, incluindo agendamento de consultas, cobrança e comunicação com pacientes.


3. Melhora o envolvimento do paciente

Os sistemas EHR constroem um ambiente colaborativo entre especialistas, médicos e pacientes. Também estabelece transparência para os pacientes; como resultado, os pacientes podem compartilhar com segurança suas informações pessoais e interagir com especialistas em saúde.


4. Reduz erros médicos

Erros no setor de saúde são comuns. Como os pacientes têm fácil acesso às suas alergias, histórico médico e medicamentos existentes, minimiza as chances de conflitos e erros. Isso garante que os médicos façam recomendações melhores, melhorando rapidamente a saúde dos pacientes. De acordo com um relatório, os erros médicos custam US$ 20 bilhões anualmente. Ao implementar sistemas EHR, o custo pode ser reduzido.


Vantagens do EMR

Aqui estão as vantagens do EMR:


1. Melhor atendimento ao paciente

Além dos registros em papel, os sistemas EMR permitem que os profissionais de saúde examinem as informações dos pacientes de diferentes maneiras. Isso melhora a experiência geral do paciente e promove resultados positivos para a saúde. O sistema também preenche a lacuna entre pacientes e médicos, estabelecendo um relacionamento sólido.


2. Segurança de dados

Os EMRs apresentam sistemas de segurança integrados projetados para proteger os dados médicos contra acesso não autorizado. Isso reduz as chances de violações de dados e atividades de malware.


3. Melhor comunicação

Os EMRs promovem agendamento e mensagens seguras de consultas on-line, melhorando, em última análise, a comunicação entre médicos e pacientes. Isso também reduz o tempo de espera, economiza dinheiro e melhora a experiência geral do paciente.


4. Benefícios financeiros

Os EMRs também oferecem benefícios financeiros, pois esses sistemas economizam tempo e dinheiro, permitindo que especialistas em saúde acessem seus registros médicos rapidamente. Os pacientes também podem gerenciar sua saúde pessoal de forma eficaz, pois isso lhes dá acesso às informações de saúde.


Como escolher entre tecnologia EHR versus EMR?


A seleção do software de saúde é mais parecida com o processo de escolha de outro software baseado em evidências de TI. Este é o mesmo processo confuso e demorado. Com tantas empresas de desenvolvimento de software de saúde, fica muito mais confuso.


Portanto, restringir a parte da pesquisa pode ajudá-lo muito. Mas como? Bem, você pode receber feedback, sugestões, etc. da pessoa que utiliza os trajes EHR e EMR por muito tempo. Além disso, você precisa considerar os requisitos do seu negócio antes de abrir uma instalação. Portanto, considerando esses aspectos, sua empresa precisaria de soluções de EHR.


O próximo lado da moeda diz: Se o seu negócio está focado em uma matriz específica e os dados de saúde não viajam para fora das instalações, então a versão EMR é a melhor ideia. Muitas empresas utilizam esses termos em padrões intercambiáveis. Portanto, considere primeiro o aspecto do seu negócio e depois implemente essas tecnologias importantes.


Os sistemas EHR e EMR em hospitais tornaram-se a mais nova tendência. Esses sistemas são projetados para economizar muito tempo e dinheiro. Embora ambos pareçam semelhantes, eles apresentam várias diferenças que os diferenciam. Este artigo discutiu detalhadamente a diferença entre EHR e EMR.


Um usuário ou profissional de saúde que deseja configurar um dos dois pode achar esses detalhes benéficos. VCDoctor tem uma lista de soluções perfeitas para você. Ajudamos os prestadores de cuidados de saúde a libertarem toda a sua capacidade para tratar as informações dos pacientes através da telemedicina, fornecendo-lhes soluções sofisticadas de telemedicina. Sinta-se à vontade para entrar em contato com nossos especialistas para saber mais sobre telemedicina versus telessaúde e muito mais.


Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: