No passado, o setor de saúde passou por rodadas significativas de transformação.
Série EMR - Electronic Medical Records 2024
Desde a implementação de mais automação nas tarefas administrativas de saúde até o monitoramento remoto de pacientes, os softwares EHR - Electronic Health Records (Prontuário Eletrônico de Saúde) e EMRs - Electronic Medical Records (Registros Médicos Eletrônicos Hospitalares) gerenciam sem esforço a manutenção de registros e informações dos pacientes.
O software de gerenciamento de saúde transformou profundamente o setor de saúde. Oferece acesso instantâneo a dados abrangentes do paciente, melhorando a coordenação do cuidado e reduzindo erros. O desenvolvimento de software EMR melhorou com fluxos de trabalho simplificados e tarefas administrativas automatizadas, permitindo mais tempo para atendimento ao paciente. A comunicação perfeita entre as partes interessadas promove a colaboração e planos de cuidados integrados.
Insights baseados em dados de registros eletrônicos auxiliam na gestão da saúde da população e na tomada de decisões baseadas em evidências. As empresas de software EMR expandiram-se, permitindo monitoramento remoto e consultas virtuais. A conformidade regulatória como a HIPAA - Health Insurance Portability and Accountability Act (Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguros de Saúde) garante que os dados dos pacientes sejam altamente protegidos durante o compartilhamento com outros prestadores de serviços de saúde ou seguradoras. Em suma, os registros eletrônicos revolucionaram a prestação de cuidados de saúde, melhorando o acesso, a segurança, a eficiência e a colaboração, ao mesmo tempo que geram melhores resultados.
EHR ou EMR? Destacando nuances
EHR e EMR são dois termos diferentes, mas são erroneamente usados de forma intercambiável.
O Prontuário Eletrônico de Saúde é uma versão digital das informações de um paciente em um ambiente de saúde. Esses softwares são especialmente projetados para coletar, armazenar e gerenciar informações de saúde dos pacientes de maneira segura e organizada.
Os Registros Médicos Eletrônicos Hospitalares referem-se a versões digitais dos registros médicos dos pacientes em uma única organização ou instalação de saúde. Esses softwares são desenvolvidos e utilizados por um único prestador de cuidados, fazendo com que as informações coletadas fiquem em um único estabelecimento prestador de cuidados.
A tabela abaixo ilustra as nuances entre EHR e EMR que os diferenciam. Diferenças entre EHR e EMR:
EHR - Prontuário Eletrônico de Saúde
Interoperabilidade
Apoio à decisão clínica
Faturamento e Codificação
Armazenamento seguro de dados
Integração de Telessaúde
Relatórios e análises
Vários prestadores de cuidados de saúde
Entre diferentes provedores
Diferentes hospitais e o setor de saúde
EMR - Registros Médicos Eletrônicos Hospitalares
Acesso a dados em tempo real
Documentação Clínica
Entrada de pedidos e prescrições
Ferramentas de apoio à decisão
Integração do Portal do Paciente
Segurança e privacidade
Único prestador de cuidados de saúde
Dentro da organização
Uma clínica ou hospital
Você sabia?
O tamanho do mercado global de Prontuário Eletrônico de Saúde e EMR foi avaliado em US$ 29.395 milhões em 2021, e deve atingir US$ 47.600 milhões até 2030, com um CAGR de 5,5% durante o período de previsão de 2022-2030. Este número impressionante mostra o aumento interessante no desenvolvimento de software EHR e os Registros Médicos Eletrônicos Hospitalares por prestadores de cuidados de saúde.
A manutenção de registros eletrônicos de saúde atende a necessidades críticas em sistemas de saúde modernizados. Melhora a acessibilidade e a portabilidade das informações dos pacientes, permitindo que os prestadores de cuidados de saúde tenham acesso a registos médicos abrangentes e atualizados a qualquer momento, independentemente da localização geográfica. Este acesso rápido às informações dos pacientes melhora a coordenação dos cuidados, reduz a duplicação e garante a continuidade dos cuidados, levando a melhores resultados para os pacientes.
O software EHR e EMR promove a segurança e a precisão dos dados do paciente, minimizando erros manuais na documentação e no gerenciamento de medicamentos. Com alertas automatizados para alergias, interações medicamentosas e decisões clínicas, tanto os profissionais de saúde quanto os pacientes tomam decisões mais informadas e oportunas, limitando erros de medicação e eventos de cenários adversos. Além disso, os registros digitais facilitam a comunicação e a colaboração eficientes entre as partes interessadas na área da saúde, resultando em melhor qualidade do atendimento, maior satisfação do paciente e maior eficiência operacional na prestação de serviços de saúde.
Série a Importância do EMR:
Como as empresas de desenvolvimento de software podem desenvolver soluções EHR e EMR?
As empresas de desenvolvimento de software desenvolvem soluções de EHR e EMR, aproveitando tecnologias emergentes, implementando medidas de segurança de dados e cumprindo os requisitos regulatórios de saúde.
As empresas de software EMR adotam prontamente metodologias ágeis, garantindo uma colaboração perfeita entre especialistas do domínio, provedores de saúde e usuários finais durante todo o ciclo de vida de desenvolvimento (SDLC). Isso os ajuda a compreender os requisitos específicos de saúde e a adaptar as soluções EHR e EMR para aprimorar os fluxos de trabalho clínicos, a segurança do paciente, a interoperabilidade, a análise de dados e os recursos de telessaúde de maneira eficaz.
Os serviços notáveis que tornam importantes as empresas de desenvolvimento de software EHR e EMR são:
Computação em nuvem
Criptografia de dados
Arquitetura escalável
Conformidade regulatória
Interfaces fáceis de usar
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: