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Trade Marketing | Ñ Medir É ñ Saber - Há Vantagens em Fazer Ações Agressivas?

Trade Marketing - Quem Não Mede o que Faz, Não Sabe o que está Fazendo
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Atualizado em 24.01.24


Uma vez respondidas essas perguntas, o pessoal de marketing pode elaborar o planejamento, objetivos, veículos, agência e orçamento do programa.

O que leva a indústria e as lojas a fazerem ações agressivas no PDV são as vantagens do Merchandising:

  • Aumento das vendas com as ações, giro mais rápido;

  • Resultado é mensurável;

  • Retorno do investimento é imediato;

  • Fideliza-se o consumidor à marca e à loja;

  • Custos podem ser rateados entre as partes.

O desejo de estar mais perto do consumidor na hora crucial da compra tem atraído cada vez mais empresas para os PDVs – através de ações de Marketing de produtos dentro de Farmácias e Drogarias. Analisar o que funciona e o que não funciona nesse tipo de ação pode resultar numa boa oportunidade para as lojas alavancarem suas vendas.

Trade Marketing - Como Mensurar e Melhorar as Ações Promocionais

Trade Marketing - Quem Não Mede o que Faz, Não Sabe o que está Fazendo

Trade Marketing

Antes de elaborar uma ação, os responsáveis pela marca devem ter compreensão clara de sua estratégia de marketing: Quais os produtos empregados? Que tipo de público deve recebê-los? Quais são os Canais de Distribuição?




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