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KPIs de Trade Marketing - Como Definir?

KPIs de Trade Marketing - Como Definir?
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Atualizado em 24.01.24
Os Indicadores de Performance servem quais parâmetros de medição da performance de um modelo de negócio sobre o qual se deseja tomar decisões.



Há possibilidade de mensurar?

Antes de definir os Indicadores de Performance, é importante certificar-se de que poderá mensurar os dados obtidos. Sim, trabalhe com Indicadores Quantitativos.


Ao invés de definir algo qualitativo como “melhora no processo de Trade Marketing”, defina “número de visitas pelo Rep Trade”.

Crie KPIs simples

Uma KPI precisa ser simples, de modo que toda a sua equipe possa compreender.

Deixe bem claro qual a finalidade daquela mensuração, com um nome simples e que explique muito bem do que se trata.

Por exemplo, “taxa de visitas recorrentes na relação entre vendas e clientes pré-existentes”, além de confundir toda equipe, o indicador não sairá do lugar.

Por isso, você pode definir como indicadores a “taxa de visitas recorrentes” e a “taxa de fidelização de clientes”, o que garante o entendimento de toda a sua equipe.


O tipo de estratégia atual


Os Indicadores de Performance servem ao propósito de demonstrar os resultados da estratégia atual.


Claro que, dependendo da ação estratégica atual, alguns Indicadores de Performance serão mais importantes que outros.

Crie uma base de dados


Claro, para o gestor tome decisões mais assertivas, é indispensável que possa informações acessíveis. Assim, é necessário escolher bem os Indicadores de Performance de modo que traduzam facilmente o cenário atual no qual a empresa está inserida.

Nunca distancie-se da missão de que os Indicadores de Performance precisam ser úteis, refletindo o que se espera da estratégia predefinida.






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