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Trade Marketing - Tomadas de Decisões Rápidas e Exatas

Trade Marketing - Tomadas de Decisões Rápidas e Exatas
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Atualizado em 24.01.24
Talvez pergunte-se como analisará todos os Indicadores de Desempenho para aumentar a produtividade da sua equipe de Trade Marketing.



Os clientes (Shoppers) estão cada vez mais exigentes e os concorrentes também estão sempre inovando. Por isso é importante ter informações para compreender sua equipe, tomando decisões melhores. Quando usamos a tecnologia, a gestão de Trade Marketing pode ser mais eficiente.


Um sistema que te ajude na gestão do Rep Trade é essencial. Os sistemas de SFE atuais permitem obtermos informações mais precisas sobre o local em que o colaborador se encontra, e se a tarefa foi ou não finalizada,  obtendo fotos acerca das visitas e ações desenvolvidas. Assim, ferramenta de gestão para o Rep Trade torna possível acompanhar os Indicadores de Performance do campo em tempo real, assegurar a eficiência tática da estratégia.


E isso certamente passa pela satisfação do cliente, que percebe o aumento na comunicação entre o Rep Trade e os pontos de vendas. Por isso percebemos que os princípios para varejistas se manterem competitivos são:


Foco nas viagens de compra curtas: metade das viagens resulta na compra de cinco itens ou menos (viagens curtas) e representa um terço do total de vendas da loja. A nova estratégia é aumentar o tíquete de compras em um ou dois itens. Esse foco nas viagens rápidas poderia trazer 30% de aumento nas vendas. 
Foco nos itens vitais que levam ao sucesso: menos que mil itens, talvez 100 ou 200, fazem a diferença entre um bom e ótimo varejista. É preciso fazer um ranking dos itens (por SKU) dos mais aos menos vendidos. Os shoppers votam todos os dias no que eles querem comprar. Ótimos varejistas são obcecados no que os shoppers querem.
Colocar os itens vitais no caminho dos shoppers (e não esperar que eles os encontrem). 
O mais importante é o lugar, e não preço. Em uma loja típica, 2% dos itens são promocionados em algum momento em pontas de gôndola ou outros tipos de display, que constituem 30% das vendas da loja. Porém, metade desses 2% está com desconto de preço. Ótimos varejistas percebem que há outros fatores importantes além de preço para os shoppers e focam em valor e conveniência. “Quanto mais rápido vende, mais venderá”. 
Fazer um balanço entre os itens vitais da loja e o resto da linha: é preciso continuar oferecendo toda a variedade de itens, mas também tornar fácil de encontrar os itens vitais para o shopper. Os shoppers são atraídos para a loja por conta da calda longa (extensão de linha), mas quando chegam lá, compram os itens vitais.





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