#BrazilSFE #IndustriaFarmaceutica #CiênciasdaVida #Pharmaceutical #Healthcare #SellIn #SellOut #Marketing #TradeMarketing #MarketingDigital #ProductMarketing #Merchandising #Drogarias #Farmácias #PDVs #Shopper #MídiasSociais #PlataformasDigitais
Atualizado em 24.01.24
Restrições da ANVISA para a divulgação de medicamentos e a concorrência acirrada dos genéricos vêm fazendo com que a Indústria Farmacêutica lance mão de Ações de Marketing Diferenciadas para divulgar seus produtos e atrair o consumidor.
Muito mais que trabalhar os pontos de venda e os profissionais, os laboratórios desenvolvem ações que têm como foco a diversão e a promoção da saúde.
Muito mais que trabalhar os pontos de venda e os profissionais, os laboratórios desenvolvem ações que têm como foco a diversão e a promoção da saúde.
- Trade Marketing
- Trade Marketing - Tomadas de Decisões Rápidas e Exatas
- Trade Marketing - Como Mensurar e Melhorar as Ações Promocionais
- Trade Marketing - Quem Não Mede o que Faz, Não Sabe o que está Fazendo
- Trade Marketing - KPIs - Quais são Indispensáveis
- Trade Marketing - KPIs - O que Ganho com Eles?
- KPIs de Trade Marketing - O que Medir?
- KPIs de Trade Marketing - Como Definir?
O Laboratório Aché desenvolveu o aplicativo AlarmPill, que podia ser instalado no iPhone e atuava como um despertador, avisando ao consumidor sobre os horários dos medicamentos. Com a ação, a empresa busca solidificar sua marca promovendo benefícios que impactassem médicos e pacientes, contribuindo para a qualidade de vida. Apenas nos primeiros quatro dias de lançamento, em 2012, o Aché já havia registrado 400 downloads do AlarmPill.
- Trade Marketing
- Trade Marketing - Tomadas de Decisões Rápidas e Exatas
- Trade Marketing - Como Mensurar e Melhorar as Ações Promocionais
- Trade Marketing - Quem Não Mede o que Faz, Não Sabe o que está Fazendo
- Trade Marketing - KPIs - Quais são Indispensáveis
- Trade Marketing - KPIs - O que Ganho com Eles?
- KPIs de Trade Marketing - O que Medir?
- KPIs de Trade Marketing - Como Definir?
O APP ainda terá gravado um histórico onde o paciente poderá conferir os horários e dias que tomou a medicação. Nas configurações, o paciente pode escolher o formato e cor do medicamento. É um recurso interessante para quem toma mais de um comprimido por dia, já que o paciente pode agendar mais de um alarme e garantir a adesão correta aos tratamentos.
Além deste app, o Aché tinha outros aplicativos disponíveis para download gratuito na Apple Store: o Atlas 3D Corpo Humano, desenvolvido pela franquia Músculo-Esquelética, o Minatlas da Gastroenterologia, com imagens ilustrativas que auxiliam o médico a identificar as regiões do sistema gastro durante a consulta do paciente e o aplicativo Síndrome Metabólica, contendo informações sobre síndrome, desenvolvido pela franquia Cardio-Metabólica.
Referência: https://exame.com/marketing/laboratorios-criam-acoes-diferentes-para-atrair-consumidor/
A ✔ Brazil SFE® tem amplo conhecimento em SFE - Sales Force Effectiveness, Data Mining, Business Intelligence, Predictive Analytics e CRM (Customer Relationship Management). Temos experiência consultiva na Indústria Farmacêutica e de TI com inúmeras implementações em diversos setores. Resumindo, trabalhamos com o seu negócio e ajudamos você a entender seus objetivos de negócios, aconselhando sobre como construir relacionamentos fantásticos com seus clientes para obter mais vendas e repetir negócios. Simplificamos e automatizamos seus processos de pré-vendas, vendas e pós-vendas para economizar tempo para que possa trabalhar em sua empresa, não na sua empresa. Selecione a ferramenta certa para suas necessidades - Configure a ferramenta especificamente para o seu negócio - Treine seu pessoal para usar a ferramenta efetivamente de acordo com seus objetivos de negócios Se já possui sistemas implementados, mas não tem certeza se estão sendo bem usados em seu potencial máximo, podemos ajudá-lo também. Então, entre em contato conosco para saber como podemos ajudá-lo a economizar mais tempo e construir relacionamentos duradouros com seus clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: