Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Trade Marketing - CASE Aché - Ações de Marketing Diferentes para Atrair Consumidor

Trade Marketing - CASE Aché - Ações de Marketing Diferentes para Atrair Consumidor
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Atualizado em 24.01.24

Restrições da ANVISA para a divulgação de medicamentos e a concorrência acirrada dos genéricos vêm fazendo com que a Indústria Farmacêutica lance mão de Ações de Marketing Diferenciadas para divulgar seus produtos e atrair o consumidor.


Trade Marketing - CASE Aché - Ações de Marketing Diferentes para Atrair Consumidor

Trade Marketing - CASE TAKEDA - Ações de Marketing Diferentes para Atrair o Consumidor

Trade Marketing - Ações de Marketing Diferentes para Atrair Consumidor - Aché | AlarmPill

Trade Marketing - Ações de Marketing Diferentes para Atrair Consumidor - Sanofi | Dorflex

Muito mais que trabalhar os pontos de venda e os profissionais, os laboratórios desenvolvem ações que têm como foco a diversão e a promoção da saúde.


O Laboratório Aché desenvolveu o aplicativo AlarmPill, que podia ser instalado no iPhone e atuava como um despertador, avisando ao consumidor sobre os horários dos medicamentos. Com a ação, a empresa busca solidificar sua marca promovendo benefícios que impactassem médicos e pacientes, contribuindo para a qualidade de vida. Apenas nos primeiros quatro dias de lançamento, em 2012, o Aché já havia registrado 400 downloads do AlarmPill.


O APP ainda terá gravado um histórico onde o paciente poderá conferir os horários e dias que tomou a medicação. Nas configurações, o paciente pode escolher o formato e cor do medicamento. É um recurso interessante para quem toma mais de um comprimido por dia, já que o paciente pode agendar mais de um alarme e garantir a adesão correta aos tratamentos.


Além deste app, o Aché tinha outros aplicativos disponíveis para download gratuito na Apple Store: o Atlas 3D Corpo Humano, desenvolvido pela franquia Músculo-Esquelética, o Minatlas da Gastroenterologia, com imagens ilustrativas que auxiliam o médico a identificar as regiões do sistema gastro durante a consulta do paciente e o aplicativo Síndrome Metabólica, contendo informações sobre síndrome, desenvolvido pela franquia Cardio-Metabólica.


Referência: https://exame.com/marketing/laboratorios-criam-acoes-diferentes-para-atrair-consumidor/




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