Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

MSL - Medical Science Liaison

MSL - Medical Science Liaison

O MSL - Medical Science Liaison - é uma função específica dentro da Indústria Farmacêutica, de Biotecnologia, de Dispositivos Médicos, CROs e outras indústrias de cuidados para a saúde.
Os MSLs aprimoraram suas formações científicas e credenciais acadêmicas, geralmente munidos de um doutorado (Ph.D., PharmD., MD) em ciências da vida

Títulos sobre o tema:

    e-Book - Série MSL - Volume 02 - Como Tornar-se um MSL - Medical Science Liaison     e-Book - Série MSL - Volume 01 - Medical Science Liaison - Função na Indústria Farmacêutica, de Biotecnologia e de Dispositivos Médicos


Os MSLs concentram-se numa área terapêutica específica (ou seja, Oncologia, Cardiologia, CNS, Pulmonar, Hematologia, Cirurgia, Saúde das Mulheres, etc).

Os 
MSLs são vitais para o sucesso da empresa. Trabalham durante o ciclo de vida de um produto, ajudam a garantir que sejam utilizados de forma eficaz, servem seus pares científicos dentro da comunidade médica. Sim, também tornam-se peritos científicos para os próprios pares dentro das empresas. No entanto, o objetivo principal do MSL é estabelecer e manter relacionamentos com os principais médicos, KOLs, nas grandes instituições acadêmicas e clínicas.
Os MSLs foram primeiro estabelecidos pela Upjohn Pharmaceuticals em 1967 como uma resposta à necessidade de profissionais de campo cientificamente treinados que seriam capazes de construir relacionamentos com os líderes de opinião (KOLs) em diversas áreas terapêuticas de pesquisa. Embora originalmente chamados de MSLs pela Upjohn, ao longo dos anos e hoje, as empresas têm usado vários nomes para este papel, incluindo: Medical Liaisons, Medical Managers, Regional Scientific Managers, Clinical Liaisons, Scientific Affairs Managers, entre outros. Originalmente, os primeiros MSLs foram escolhidos entre os Representantes de Vendas mais experientes que tinham forte formação científica para trazer um maior grau de experiência clínica e educacional para os profissionais médicos que estavam trabalhando. Ao longo dos anos, as equipes MSL foram compostas de indivíduos com diferentes formações científicas, incluindo: os Reps de vendas, profissionais com conhecimentos de enfermagem, profissionais com vários graus de doutoramento e outros. Assim, o necessário aspecto educacional e científico, bem como o propósito do papel do MSL adaptou-se progressivamente ao longo dos anos.


A partir da década de 80, uma série de empresas começaram a exigir que seus MSLs tivessem como graduação doutorados tais como MD, PharmD. Ou Ph.D. Embora, historicamente, o padrão educacional na indústria não exigisse a graduação de doutorado, hoje o doutorado se tornou o padrão educacional na indústria para o papel de MSL. Na verdade, de acordo com um estudo de benchmark, mais de 90% dos MSLs atuais possuem pelo menos um diploma de doutorado.

Embora o papel de MSL tenha evoluindo, a comunidade MSL ainda é pequena quando comparado a outras profissões da Indústria Farmacêutica. No entanto, tem havido um crescimento exponencial do papel ao longo dos últimos anos. De acordo com um recente estudo de benchmark, nas dez maiores empresas farmacêuticas dos EUA, o papel do MSL tem crescido 76% em média, desde 2005. A evolução e o crescimento resultou na necessidade de uma sociedade profissional dedicada à o papel MSL.

A Medical Science Liaison Society é uma organização sem fins lucrativos criada para preencher essa necessidade e é dedicada exclusivamente ao avanço do profissional MSL.


MSL - Medical Science Liaison 

MSL - Medical Science Liaison


O que é um MSL - Medical Science Liaison?






MSL - Medical Science Liaison






Perfis no Linkedin - MSL - Medical Science Liaison







MSL - Medical Science Liaison - Aprenda um Pouco Mais Sobre eles


Comente e compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: