O Evolution Index tem sido utilizado pela IMS-Health no setor farmacêutico e serve para indicar essencialmente os Mercados, Segmentos, bem como o Desempenho da empresa ou Marca vis-à-vis a indústria ou mercado emergentes. Considere:
EI = (100 + crescimento do produto%) / (100 + Crescimento do Mercado%) X 100
EI = (100 + Product Growth %) / (100 + Market Growth %) X 100
Se o valor for superior a 100, então este será um sinal muito saudável e indicará que a Marca está emergente ou categoria genérica ou terapêutico.
Analise outros importantes Pharma, Sales and Marketing Terms.
Vejam também:
- O que é o Close-Up Market®
- O que é o Close-Up Targeting®
- O que é o Close-Up Analyzer®
- O que é Close-Up Rep's®
- O que é o Close-Up - TDD ? - Trade Distribution Data® - Pré-Definição do Mercado vs Principal Mercado Concorrente
- O que é o Close-Up - TD - Territorial Data® ? - Mercado Próprio vs Mercado Concorrente
- O que é o Close-Up - RM - Retail Market® - Panorama do Mercado Brasileiro ?
- O que é o Close-Up - MFP - Sales Market® - Vendas do Mercado Farmacêutico ?
- O que é o Close-Up - ATV - Territorial Data® - Vendas do Mercado Farmacêutico ?