Para equilibrar a lacuna de gênero existente na Indústria Farmacêutica, as empresas precisam criar ativamente uma cultura que defenda a diversidade e a inclusão.
Algumas organizações já avançaram, mostrando iniciativa para resolver o problema. Recentemente, o Dr. Reddy's Laboratories foi notícia por manter seu lugar pelo terceiro ano consecutivo no Índice de Igualdade de Gênero (GEI) da Bloomberg. O GEI acompanha o desempenho financeiro das empresas públicas comprometidas em apoiar a igualdade de gênero por meio do desenvolvimento, representação e transparência de políticas. O índice de referência mede a igualdade de gênero em cinco pilares:
Liderança feminina e fluxo de talentos, Igualdade de remuneração e paridade de gênero, Cultura inclusiva, Políticas de assédio sexual e Marcas pró-mulher.
O Dr. Reddy's Laboratories lançaram a história SHE - Aumentando mulheres nas vendas como uma parte em que 50 mulheres que retornavam de interrupções de carreira recebiam papéis de meio período como Executivas Especiais de Hospitais (SHE). Elas se concentrariam na construção de relacionamentos com médicos juniores, enquanto cobriam um grande hospital / instituto médico. Hoje, o Dr. Reddy's Laboratories têm mais de 100 membros na equipe SHE. Apesar dos desafios, elas cumpriram suas metas e expandiram a base de clientes na Índia. Para aumentar o número de mulheres na manufatura, a empresa tornou-se legalmente compatível com a implantação de mulheres na produção de EPIs, bem como no turno da noite nas fábricas e redesenhou os turnos para torná-la uma semana de trabalho de cinco dias na planta biossimilar.
O Dr. Reddy's Laboratories ambém abriga um Programa de Pós-Parto para Maternidade - sob o qual os serviços de aconselhamento de maternidade são fornecidos a todas as funcionárias, além de acesso a um programa de mães-companheiras, no qual as mães podem entrar em contato com colegas dentro da empresa que podem ajudá-las com suas dúvidas sobre a gravidez. A empresa também lançou um programa de líderes de gerência intermediária chamado Chrysalis, para fortalecer o pipeline das mulheres líderes.
A Cadila Pharmaceuticals também tomou medidas positivas para promover mais diversidade de gênero entre suas fileiras. Acreditando que uma das melhores maneiras de desenvolver mulheres líderes desde a tenra idade é expô-las a vários aspectos da Indústria Farmacêutica e ajudá-las a explorar oportunidades dentro das organizações.
A administração da Cadila Pharmaceuticals criou várias políticas, como trabalho flexível horários e destacando os modelos femininos. No ano de 2019, para o programa de jovens líderes, a Cadila Pharmaceuticals manteve a diversidade de gênero ao contratar 50% de mulheres profissionais para cargos em gestão, pesquisa e engenharia. Também focaram na contratação de mulheres em cargos mais altos. As funcionárias selecionadas da organização são colocadas no caminho do crescimento acelerado para ajudá-las a assumirem posições de liderança num futuro próximo. A empresa também mantém um blog que apresenta suas líderes mulheres frequentemente como um modo de inspiração para os jovens e futuros.
Até os órgãos científicos do governo estão mudando de direção para aumentar a igualdade de gênero entre sua força de trabalho. O Departamento de Biotecnologia (DBT) fez um esforço conjunto para incentivar a participação das Moças na Ciência e Tecnologia. Existem inúmeras oportunidades para mulheres jovens. O BioCARE é um desses esquemas que permite que mulheres pesquisadoras, empregadas e desempregadas, realizem pesquisas.
Também têm prêmios especiais para reconhecer a excelência em pesquisa e inovação de mulheres cientistas. Têm também três incubadoras que se concentram especialmente nas mulheres empresárias e quase 10% - 15% das startups que apoiam são mulheres.
Fonte: expresspharma.in
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: