Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Índia | Força de Vendas Feminina na Indústria Farmacêutica - Escassez de modelos


Índia | Força de Vendas Feminina na Indústria Farmacêutica - Escassez de modelos

Pergunte a qualquer líder feminina na Indústria Farmacêutica e elas concordarão que ter um modelo ou mentor feminino pode ter um impacto significativo na carreira de uma jovem.


Mas, com um número tão debilitado de mulheres líderes bem-sucedidas no setor, o setor poderia muito bem estar com uma séria falta de modelos para suas futuras jovens.

Falando sobre como os modelos podem influenciar uma jovem ao expandir sua exposição, Mary Rodgers, principal cientista e chefe do Abbott Global Surveillance Center, disse que em geral, pensa-se que a exposição é um grande obstáculo, porque as meninas nem sempre têm modelos que plantam ideias em suas cabeças, seja um assunto a ser estudado, uma aula de verão ou estágio a ser explorado ou confiando em suas próprias habilidades, elas podem não estar pensando na direção certa. Eu tive muita sorte de ter mentoras e modelos exemplares fortes em todas as fases da minha carreira, e cada uma delas teve um grande impacto no caminho que eu segui. Desde procurar trabalho em laboratório como meu primeiro emprego durante a faculdade, até equilibrar a maternidade com as demandas do trabalho em laboratório, me beneficiei muito de ver como outras mulheres tiveram sucesso ao enfrentar essas mesmas escolhas e desafios.

As empresas devem trabalhar em programas de orientação para facilitar a interação entre as veteranas e as recém-chegadas. No entanto, há uma grave falta de modelos / mentores femininos e isso pode refletir em quão mal a Indústria Farmacêutica é capaz de reter sua força de trabalho feminina, mesmo no nível inicial. 

Menos mulheres nos cargos gerenciais podem resultar na falta de uma rede forte, causando, finalmente, o abandono de mulheres profissionais talentosas em suas funções. Ter mais mulheres na posição de liderança criará uma plataforma segura para mulheres profissionais, reduzindo o número de mulheres talentosas desistentes na cadeia. Quando a mudança é lenta, as mulheres se sentem inéditas e desvalorizadas e, portanto, buscam outras oportunidades. 

Trabalhar na construção social, bem como preparar a Força de Vendas Feminina, pode ajudar a colocar mais mulheres líderes na Indústria Farmacêutica, levando a mais mulheres líderes farmacêuticas. 

Atualmente, as empresas estão fazendo esforços conscientes para destacar suas líderes mulheres em plataformas como mídia, conferências, reuniões de negócios etc., fornecendo uma plataforma para seu crescimento. Tais iniciativas atuam como um forte ponto de comunicação para incentivar as gerações futuras. As mulheres não estão representadas nos níveis mais altos e, portanto, suas competências e forças não são amplamente reconhecidas. Além disso, ela sente que o tipo de valor que pode ser adicionado às equipes devido à presença de mulheres é subestimado. conferências, reuniões de negócios etc., oferecendo uma plataforma para seu crescimento. 

Tais iniciativas atuam como um forte ponto de comunicação para incentivar as gerações futuras. As mulheres não estão representadas nos níveis mais altos e, portanto, suas competências e forças não são amplamente reconhecidas. O tipo de valor que pode ser adicionado às equipes devido à presença de mulheres é subestimado. conferências, reuniões de negócios etc., oferecendo uma plataforma para seu crescimento. Tais iniciativas atuam como um forte ponto de comunicação para incentivar as gerações futuras.

Em suma, a presença de mulheres líderes como modelos pode atuar como uma intervenção direta no desenvolvimento de futuras mulheres líderes. Isso afeta diretamente as mulheres que ingressam na Indústria Farmacêutica e as ajuda a se prepararem para a escalada.

Fonte: expresspharma.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: