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Figital - Tomando Emprestado uma Página do Manual de Varejo Figital


Sim, admitimos que é uma palavra recém-cunhada, mas a palavra PHYGITAL (refere-se ao cruzamento dos aspectos físicos (PHY-) e digitais (-GITAL) na experiência da marca), FIGITAL em português.

O termo Figital, reconhece uma tendência cada vez mais útil no marketing. A maioria dos consumidores de hoje faz compras on-line e também em locais de tijolo e argamassa, e essas duas atividades estão sempre intimamente integradas. Na verdade, esse 
nome já não é mais tão novo, é uma consideração comum no mundo do varejo e também está faz incursões no marketing de serviços de saúde.

Serviços de Saúde

Quando modelos de negócio habituados a serviços de saúde disponibilizam páginas e mais páginas eletrônicas com diversas marcas do varejo e de outros, estes continuam implementando novas maneiras de atender às expectativas dos consumidores. 

O resultado final desse esforço por atualização, focado em atender os anseios das gerações conectadas, cria uma agradável experiência para o consumidor final, pois é melhor, mais inteligente e mais personalizada. 


Área de Saúde

O objetivo é o mesmo na área da saúde. O vocabulário de marketing diz experiência aprimorada do paciente. Muito antes de a palavra-chave chegar em cena, os consumidores do varejo frequentemente procuravam informações on-line que ajudavam a formular suas decisões em cada compra.

Os consumidores do varejo visitavam uma loja física para validar sua decisão e finalizar sua compra. Quase 25% dos consumidores fazem suas compras em uma loja do mundo real. O percentual é muito maior na prestação de assistência médica feita pessoalmente.

Essas etapas na compra podem estar em qualquer ordem. O item é visto, tocado e experimentado, primeiro na loja física, e posteriormente pode ser comprado on-line na Amazon ou similares, e vice-versa.

Alguns exemplos de varejo da experiência Figital incluem:

  • Uma Apple Store em um local sofisticado do mundo real, onde os possíveis compradores têm uma experiência prática com os produtos Apple;
  • Os varejistas de moda investem em sites de última geração para exibir roupas, ilustrar com cores e um “provador virtual”, com lojas para a experiência final;
  • Os pontos de venda futuristas usam inteligência artificial sofisticada, dados do comprador e reconhecimento facial para identificar os clientes (e suas preferências) ao entrarem nas lojas;
  • Showrooms on-line e interativos (Audi, por exemplo) com telas sensíveis ao toque e telas grandes;
  • E há um aplicativo para alugar um carro, incluindo marca, modelo, termos financeiros, etc. E o carro é entregue na sua porta;
  • Algumas lojas físicas possuem chips de "varejo inteligente" embutidos no produto - roupas, por exemplo. Os dados são reconhecidos durante o checkout rápido, conveniente e simplificado.

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