- Figital - Tomando Emprestado uma Página do Manual de Varejo Figital
- Figital - Por que o Marketing de Imersão Figital é cada vez mais Importante
- Figital - Aumentando a Conectividade Figital na Área da Saúde
- Figital - Aproveitando os Benefícios da Experiência
- O Marketing Farmacêutico e sua Reinvenção
- Figitalização - Experiência do Cliente - Abordagem de Design Thinking
Serviços de Saúde
Quando modelos de negócio habituados a serviços de saúde disponibilizam páginas e mais páginas eletrônicas com diversas marcas do varejo e de outros, estes continuam implementando novas maneiras de atender às expectativas dos consumidores.O resultado final desse esforço por atualização, focado em atender os anseios das gerações conectadas, cria uma agradável experiência para o consumidor final, pois é melhor, mais inteligente e mais personalizada.
Área de Saúde
O objetivo é o mesmo na área da saúde. O vocabulário de marketing diz experiência aprimorada do paciente. Muito antes de a palavra-chave chegar em cena, os consumidores do varejo frequentemente procuravam informações on-line que ajudavam a formular suas decisões em cada compra.Os consumidores do varejo visitavam uma loja física para validar sua decisão e finalizar sua compra. Quase 25% dos consumidores fazem suas compras em uma loja do mundo real. O percentual é muito maior na prestação de assistência médica feita pessoalmente.
Essas etapas na compra podem estar em qualquer ordem. O item é visto, tocado e experimentado, primeiro na loja física, e posteriormente pode ser comprado on-line na Amazon ou similares, e vice-versa.
Alguns exemplos de varejo da experiência Figital incluem:
- Uma Apple Store em um local sofisticado do mundo real, onde os possíveis compradores têm uma experiência prática com os produtos Apple;
- Os varejistas de moda investem em sites de última geração para exibir roupas, ilustrar com cores e um “provador virtual”, com lojas para a experiência final;
- Os pontos de venda futuristas usam inteligência artificial sofisticada, dados do comprador e reconhecimento facial para identificar os clientes (e suas preferências) ao entrarem nas lojas;
- Showrooms on-line e interativos (Audi, por exemplo) com telas sensíveis ao toque e telas grandes;
- E há um aplicativo para alugar um carro, incluindo marca, modelo, termos financeiros, etc. E o carro é entregue na sua porta;
- Algumas lojas físicas possuem chips de "varejo inteligente" embutidos no produto - roupas, por exemplo. Os dados são reconhecidos durante o checkout rápido, conveniente e simplificado.
Comente e compartilhe este artigo!
APROFUNDE-SE MAIS
+ Livros:
Leia sobre os KAMs:
Talvez queira ler também:
- As 7 Etapas de um KAM Plan
- 5 Fatores de Sucesso de uma Estratégia KAM
- O que é preciso para ser um Key Account Manager de Sucesso ?
- São os KAMs - Key Account Management - o futuro da Indústria Farmacêutica?
Talvez queira ler também:
- Um dia na vida de um Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica
- Então você quer ser um Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica?
- Atração de novos clientes - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?
- Repensando a Produtividade na Indústria Farmacêutica - Como Acionar o Motor da Produtividade?
- Foco na Experiência do Cliente - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?
- Breve Recapitulação da História - O Representante Farmacêutico que faz Visitas Médicas Produtivas
- Controle e Gestão - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?
- A Transferência de Crenças e o Domínio sobre tudo o que os Produtos Fazem - O Representante Farmacêutico que faz Visitas Médicas Produtivas
- O eDetailing substituirá os Representantes Farmacêuticos?
- Representante Farmacêutico - Sim, Alguns Médicos parecem não ouvir. Acostume-se! - O que Falar ou Não Falar a um Médico
- Representante Farmacêutico - Não questione os Tratamentos - O que Falar ou Não Falar a um Médico
- Representante Farmacêutico - Cuide da Linguagem - O que Falar ou Não Falar a um Médico
- Representante Farmacêutico - Comporte-se como um Médico, Faça como Fazem - O que Falar ou Não Falar a um Médico
- Ribeirão Preto | Campinas - São Paulo - Visitas Proibidas aos Representantes
- Goiânia - Distrito Federal - Visitas Proibidas aos Representantes
- Polônia - Visitas Proibidas aos Representantes
- Brisbane - Austrália - Visitas Proibidas aos Representantes
- Visitas Proibidas aos Representantes
- O Propagandista e sua Vida como Analista de Mercado - Visão Estratégica
- O Propagandista e sua Vida como Analista de Mercado - Comprometido
- O Propagandista e sua Vida como Analista de Mercado - 4 Importantes Características
- O Propagandista e sua Vida como Analista de Mercado
- Propagandista - Como Analista de Mercado - Gestão do Conhecimento
- Propagandista - Algumas Competências e seus respectivos Comportamentos
- Propagandista Vendedor na Indústria Farmacêutica - Algumas Responsabilidades
- O Propagandista - Para Iniciantes
Veja o vídeo abaixo sobre liderança:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: