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Figital - Aumentando a Conectividade Figital na Área da Saúde

Figital - Aumentando a Conectividade Figital na Área da Saúde

No passado, consultórios médicos, hospitais e o setor de saúde demoravam a adotar novas tecnologias, um simples e-mail médico-paciente, por exemplo.

A competição e a disponibilidade da tecnologia traz ferramentas e ideias tecnológicas para os escritórios de fornecedores. Ideias como o Figital pode parecer mais lentas para ganhar tração. Mas as expectativas dos pacientes e os benefícios de produtividade energizam a curva de adoção.


Líderes da área da saúde, as principais práticas médicas e os hospitais reconheceram essa tendência como uma ferramenta de marketing e operações de negócio cada vez mais importante.

Mesmo antes que a palavra de ordem Figital aparecesse, os fornecedores começaram a adotar a mudança.

Além do site, da mídia social e de outros elementos de marketing e comunicação, os principais players da área de saúde, estão encontrando exemplos atuais que usam o Figital para aprimorar a experiência do paciente, a reputação profissional e a fidelidade à marca.

Um dos avanços mais significativos em acessibilidade é a crescente adoção de telemedicina e visitas a consultórios virtuais (online, smartphone ou aplicativo), praticamente a qualquer momento e em qualquer lugar do mundo. Além disso, considere:
  • Dispositivos vestíveis, como Apple Watch, faixas para a cabeça e similares, que vinculam dados de monitoramento pessoal (peso, pressão arterial, EEG, exercício) a decisões de saúde e bem-estar guiadas por si e por médicos;
  • Compromisso de texto e e-mail personalizado e outros lembretes;
  • Os pacientes usam a conectividade com a Internet para marcar ou alterar com rapidez e facilidade as consultas médicas;
  • Portais on-line seguros para pacientes, fornecendo transparência aos dados de saúde, histórico e resultados de laboratório / teste;
  • Chegada (tablet, etc) e tempo de espera para uma consulta no consultório médico;
  • Dispositivos de monitoramento em casa para rastrear dados de marcapasso, sinais vitais ou questões de interesse;
  • Pedido / pedido on-line (com entrega em domicílio) de produtos farmacêuticos de venda livre;
  • Resultados e monitoramento para testes genéticos, exames de sangue em tempo real e exames corporais;
  • Canais de pesquisa e comunicação habilitados para voz;
  • Validação da qualidade do atendimento e satisfação do paciente;
  • Informações educacionais sob demanda


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