As responsabilidades de Assuntos Médicos continuarão a evoluir junto com o cenário regulatório do setor de Ciências da Vida. Hoje, é comum que os Assuntos Médicos suportem outras funções importantes, como assuntos regulatórios, vendas e marketing. No entanto, agências reguladoras, tomadores de decisão de formulários, partes interessadas em saúde e opinião pública agora exigem um nível mais profundo de compreensão científica e maior transparência. Nesse cenário, os Assuntos Médicos surgem para antecipar e atender ativamente essas necessidades em evolução.
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As equipes de Assuntos Médicos envolvem médicos e pesquisadores especializados, compartilham ciência emergente e identificam tendências na prática clínica. Por meio de suas interações externas com prestadores de serviços de saúde, os profissionais de Assuntos Médicos retornam insights para colegas internos e contribuem ativamente para planos de marca medicamente válidos, atividades educacionais, comunicações e estratégias de acesso ao mercado. À medida que as equipes assumem um papel mais ativo no engajamento de stakeholders internos e externos, o reconhecimento de seu valor e contribuição para o sucesso da empresa aumentará.
A cara da empresa
Devido à demanda por comunicações médicas, os Assuntos Médicos são agora uma função crucial dedicada à divulgação de informações científicas. Essa demanda permitiu que os Assuntos Médicos assumissem a “cara da empresa” perante a comunidade médica. O crescimento dessas equipes permitiu uma comunicação mais fluida entre os profissionais de saúde e as empresas de Ciências da Vida.
Os firewalls estruturais internos permitiram que as equipes de Assuntos Médicos operassem livres de influência comercial. Essa liberdade conferiu à função de Assuntos Médicos um poder único, autônomo e decisório. Muitas equipes evoluíram para fornecer o máximo valor ao desenvolvimento estratégico corporativo.
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