Muitas das funções pelas quais os departamentos de Assuntos Médicos são atualmente responsáveis originaram-se do lado comercial do negócio. Como os médicos desejavam informações clínicas adicionais sobre um medicamento, surgiu a necessidade de uma equipe dedicada que desenvolvesse respostas a essas consultas médicas. A mesma dinâmica já existia para outras funções tradicionais de Assuntos Médicos, como desenvolver publicações médicas ou comunicar-se com médicos da área. Tradicionalmente, as subequipes comerciais lidavam com essas responsabilidades, embora estivessem mais voltadas para o suporte e não diretamente vinculadas a prescrições e vendas de medicamentos.
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À medida que o tempo passava e o escrutínio regulatório aumentava em torno das interações entre médicos e empresas farmacêuticas, as funções tradicionais de Assuntos Médicos começaram a se transformar de supervisão comercial em grupos e funções mais autônomos. A lógica por trás dessas mudanças estruturais surgiu da necessidade de garantir que as interações não promocionais não fossem influenciadas pelas vendas e/ou marketing da empresa. Além disso, os Estados Unidos começaram a aprovar uma legislação histórica para proibir propinas pagas por empresas de medicamentos e dispositivos, o que incentivava os médicos a prescrever seus produtos em detrimento dos de um concorrente, independentemente dos efeitos da droga.
À medida que os regulamentos e as diretrizes de conformidade forçavam as empresas a separar as subequipes médicas da organização comercial, elas também começaram a reconhecer o valor que essas equipes ofereciam à comunidade médica em geral. Os HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) agora tinham uma conexão direta e distinta com os especialistas científicos e clínicos alojados nas empresas de medicamentos e dispositivos. Essa conexão proporcionou aos profissionais de saúde oportunidades para desenvolver novas pesquisas, compartilhar dados de resultados e discutir conceitos relacionados à medicina com o pessoal da empresa, sem serem forçados a uma conversa de vendas.
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