À medida que a função de Assuntos Médicos começou a tomar forma fora da organização comercial, uma transição semelhante ocorreu no campo como um todo. Tradicionalmente, os Representantes de Vendas ligavam para os consultórios médicos para promover seus produtos. Embora essas conversas tenham fornecido valor tanto para o HCP quanto para a empresa, a quantidade de discussões científicas aprofundadas foi limitada. Além disso, os Representantes de Vendas da Indústria Farmacêutica tradicionalmente não eram treinados em medicina.
Dessa mesma série:
Médicos e outros profissionais de saúde desejavam um conhecimento científico mais aprofundado sobre os produtos da empresa. Em resposta a essa necessidade, eles começaram a desenvolver um novo papel nos departamentos de Assuntos Médicos – o MSL - Medical Science Liaison. A principal responsabilidade dos MSLs é envolver em-se com médicos e profissionais de saúde por meio de discussões científicas e clínicas. Essas discussões geralmente ocorrem em consultórios médicos. Além dessa responsabilidade, os MSLs também podem ser chamados para fazer apresentações em conferências médicas ou em pequenas reuniões médicas. Os MSLs trarão os valiosos insights dessas discussões para seus líderes, que usam esse conhecimento de campo para moldar não apenas suas estratégias médicas. As equipes médicas também comunicam esses insights aos líderes comerciais e de marketing para que eles também possam adaptar suas estratégias.
Desde o advento do papel de ligação da ciência médica, as empresas de medicamentos e dispositivos aumentaram drasticamente o tamanho de suas equipes de MSL. A função do MSL é agora uma das funções mais competitivas e muito procuradas na Indústria Farmacêutica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: