Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Este é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Efetividade da Força de Vendas | Os Representantes de Força de Vendas não estão mais mantendo conversas significativas

Efetividade da Força de Vendas | Os Representantes de Força de Vendas não estão mais mantendo conversas significativas

Cada vez mais percebe-se a tendências dos Representantes de Vendas não serem mais tão eficientes em manter conversas significativas com seus clientes em potencial.


Agora, os Representantes de Vendas preferem entrar em contato com os leads por e-mail, em vez de conversarem por telefone. Isso os torna menos eficazes no estabelecimento de um relacionamento.


Mais da metade (61%) dos primeiros contatos entre os Representantes de Vendas e os leads acontecem por e-mail. E-mails são prática de divulgação mais comum (32 entrevistados dizem que usam este método de comunicação de vendas).


Outros dados mostram que quando os Representantes de Vendas concentram-se em ligar, em vez de enviar por e-mail, têm 15% mais conversas significativas.


Chamadas telefônicas resultam em conversas de vendas muito mais fortes do que e-mail. O foco no e-mail tem prejudicado muitos resultados. Espera-se que o pêndulo volte para o telefone, quando as empresas começarem a reconhecer a diminuição de seus resultados.


Kenneth Krogue, presidente e co-fundador da InsideSales.com, descreve em seu white paper, 12 métricas que se deve medir para melhorar desempenho nas vendas “12 métricas de alta velocidade que realmente aumentam os resultados”.


E a primeira coisa na lista é o tempo de resposta: a rapidez com que sua equipe responde aos leads (imediatismo).


Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

  
Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 6: Gestão de Objeções e Resistências Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 2: Preparação Estratégica Pré-Visita Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 3: Estratégias de Abertura Impactantes

Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 4: Construção da Conexão Emocional Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 1: Introdução à Arte da Visita Médica Produtiva Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 5: Comunicação Não Verbal e Linguagem Corporal


 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: