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✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Este é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Propagandista Médico Efetivo | Como suas Reflexões podem torná-lo um Sobrevivente da Comunicação

Propagandista Médico Efetivo | Como suas Reflexões podem torná-lo um Sobrevivente da Comunicação
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Comunicar na área da saúde é como jogar xadrez com o cérebro – exige estratégia, paciência e uma boa dose de cafeína. Não adianta despejar uma enxurrada de termos técnicos no Médico, achando que ele vai ficar encantado como quem encontra um bolo de aniversário na sala de reuniões. O segredo é entrar no jogo da interação humana, onde a ética e a persuasão são como aquele baralho novo: complicado, mas necessário. 



 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

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Este artigo é fruto de conversas épicas com Propagandistas Farmacêuticos, regadas a café (e talvez um pouco de drama). Depois de muito bate-papo e alguns “eurekas”, ficou claro que dicas manjadas já não colam mais. A missão aqui? Explorar a comunicação como quem examina um diamante: procurando cada faceta valiosa.

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O objetivo não é só dar um brilho na teoria, mas fazer você entender como uma comunicação ética e empatia podem ser suas armas secretas. Sim, vou abordar de tudo: desde ser empático até evitar aquela vibe de “feirante vendendo abacaxi”. No final, é isso que separa os profissionais incríveis do resto da galera.  

Se chegar ao final deste texto (juro que não será tão longo quanto parece), verá que comunicação é como andar de bicicleta: No começo tem quedas, mas depois vira uma viagem que vale a pena. E, no caso, leva você a uma carreira melhor. Legal, né?

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Personalizar ou perecer: A mensagem certa para o médico errado é como tentar vender sorvete no Polo Norte. Adapte, ou morra tentando.


Tempo - use como um chef usa o sal: Não dá pra perder 40 minutos explicando cada molécula do medicamento. Foque no essencial antes que ele olhe pro relógio (ou pire de vez).

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Objeções - Ame ou odeie: Quando o médico diz "não", não se desespere. É só um convite para afiar suas respostas e brilhar.


Mantenha-se atualizado: Se o mercado mudar e você ficar pra trás, será o equivalente a vender fitas cassete.


Pense nisso


- Quais são os seus maiores desafios ao lidar com médicos?


- Você já parou pra ouvir de verdade (sem pensar na próxima resposta)?


- O que faz pra negociar sem transformar tudo em uma batalha campal?


Quer transformar habilidades em superpoderes? Porque ser incrível não acontece do dia pra noite, mas com a ajuda certa, acontece rapidinho.

Desenvolver habilidades de falar em público é fundamental para o sucesso na Indústria Farmacêutica.


O que fazer quando sua Equipe na Indústria Farmacêutica não tem Habilidades Eficazes de Comunicação ?


Como você pode desenvolver suas habilidades de Falar em Público na Indústria Farmacêutica?


Qual é a Melhor Estratégia na Indústria para quem deseja ficar à frente da curva?


E aí, topa esse desafio?


Dominar técnicas de comunicação é só o começo. O verdadeiro Propagandista vai além disso: Ele é ético, humano e tão reflexivo que dá inveja a um filósofo.


Sim, nós sabemos, nós sabemos, nós sabemos…

Ver essa mensagem é irritante. Sabemos disso. (Imagine como é escrevê-la...). Mas também é extremamente importante. Um dos maiores trunfos do ✔ Brazil SFE® é seu modelo parcialmente financiado pelos leitores. 


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