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Inteligência de Precisão: Ajudando as Equipes Farmacêuticas a Reduzir a Fadiga dos Profissionais de Saúde

Inteligência de Precisão: Ajudando as Equipes Farmacêuticas a Reduzir a Fadiga dos Profissionais de Saúde

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A evolução dos caminhos dos pacientes, os avanços na tecnologia e o surgimento de novos dados estão mudando radicalmente os modelos comerciais tradicionais, alterando as expectativas e preferências dos profissionais de saúde (HCPs). Impulsionados pela velocidade, praticidade e conveniência dos compromissos remotos, HCPs e pacientes agora dependem mais de canais digitais e sociais para se comunicar com o setor de saúde.


Desafios no Engajamento Digital


A crescente dependência dos HCPs em conteúdo digital permitiu que as equipes farmacêuticas construíssem novos relacionamentos em vários pontos de contato. No entanto, a popularidade dos canais virtuais aumentou a pressão sobre as equipes farmacêuticas comerciais para aprimorar suas estratégias de mensagens. O crescimento do digital sobrecarregou os HCPs, que interagem continuamente com um número crescente de empresas de ciências biológicas em diversos cenários virtuais, muitas vezes sendo bombardeados com conteúdo promocional impreciso.


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Soluções de Inteligência de Precisão


Personalização de Mensagens


Tecnologias modernas de inteligência de precisão, incluindo IA/ML, podem ajudar as equipes comerciais a atender às necessidades específicas dos HCPs, aprimorando a entrega de mensagens personalizadas e contextualmente relevantes para HCPs que enfrentam “sobrecarga de informações”. Mensagens personalizadas enviadas por canais ideais, adaptadas à população de pacientes dos HCPs, são essenciais para manter o engajamento e reduzir a fadiga.


Otimização do Tempo


A pandemia da COVID-19 sobrecarregou os HCPs com altas taxas de rotatividade e restrições de largura de banda. Com orçamentos reduzidos e cargas de trabalho maiores, sentimentos de fadiga estão afetando o setor e resultando em uma tendência contínua de altas taxas de rotatividade. Diante do fluxo de comunicações digitais e do tempo limitado para interações com representantes de campo, os médicos aumentaram exponencialmente suas expectativas por informações valiosas.


Necessidades Financeiras


Além disso, os HCPs precisam gerenciar seus orçamentos e mitigar os impactos fiscais da inflação crescente. Eles não têm tempo para interagir com conteúdo genérico ou empresas que não entendem as necessidades de seus pacientes. Em vez disso, precisam de mensagens personalizadas e relevantes, entregues por canais apropriados.


Capacitando as Equipes Farmacêuticas


Soluções Tecnológicas


Para ajudar as empresas farmacêuticas e os HCPs a atingirem seus objetivos, cada membro da equipe comercial deve estar equipado com as soluções adequadas. Tecnologias com inteligência de precisão integrada permitem que as equipes comerciais tenham acesso a recursos modernos de engajamento e insights aprimorados, orientando a tomada de decisões, otimizando recursos e personalizando a experiência do cliente.


Integração Colaborativa


Para aliviar as pressões e otimizar as estratégias de engajamento, é essencial garantir que os membros da equipe comercial, incluindo representantes de vendas, profissionais de marketing, TI e operações comerciais, estejam equipados com uma solução colaborativa que forneça visibilidade em todas as interações do HCP. Essa tecnologia pode fornecer:


- Integração Avançada: Operadores de TI podem diminuir os tempos de implementação e cortar custos por meio de uma integração acelerada de bibliotecas extensas de modelos de dados pré-construídos, conectores, KPIs e algoritmos baseados em funções.

  

- Desempenho de Marketing Aprimorado: Soluções de inteligência personalizadas e incorporadas permitem que as equipes de marketing aumentem a eficácia operacional, resultando na maximização das estratégias de campanha e no aumento do ROI de marketing.

  

- Engajamento Otimizado: Soluções de inteligência de precisão permitem o engajamento personalizado dos HCPs, capacitando as equipes de vendas a maximizar o valor de cada ponto de contato, recebendo insights sobre as preferências dos HCPs e priorizando clientes, canais e conteúdos certos.


A multiplicidade de obstáculos externos, incluindo altas taxas de rotatividade de pessoal e inflação crescente, está deixando os HCPs com tempo mínimo para se envolver com equipes comerciais farmacêuticas. Para fornecer à sua população de pacientes os tratamentos certos, os HCPs precisam receber mensagens altamente personalizadas e relevantes. A integração de tecnologia inteligente moderna é essencial para que as equipes comerciais permaneçam eficazes e competitivas no ambiente farmacêutico acelerado de hoje.

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