Há alguns anos, muitas grandes empresas farmacêuticas e de dispositivos médicos focaram em construir duas infraestruturas distintas: Uma para gerenciar os clientes (CX) e outra para apoiar os colaboradores (EX).
No setor de Ciências da Vida, essas experiências frequentemente estavam isoladas. As equipes voltadas para o cliente — responsáveis por interagir com profissionais de saúde ou farmacêuticos — precisavam de CRMs robustos. Enquanto isso, os colaboradores responsáveis pela conformidade regulatória, fabricação ou cadeia de suprimentos usavam sistemas especializados e separados.
No cenário atual, a computação em nuvem e a automação impulsionada por IA são essenciais para gerenciar cadeias de suprimentos, manter a conformidade regulatória e engajar clientes de maneira eficaz. Empresas líderes como Oracle, Salesforce, Microsoft e Veeva disputam a liderança do mercado, investindo pesadamente em IA e atualizações de plataformas.
Essas empresas visionárias estão integrando IAs generativas em CRMs, ferramentas de cadeia de suprimentos e suítes de produtividade, revelando a relação simbiótica entre otimizar o desempenho dos funcionários e aprimorar a experiência do cliente. Essa sinergia dinâmica está se tornando a base de estratégias inovadoras de Go-To-Market, reformulando a maneira como as empresas interagem com seus clientes e elevando novos níveis de eficiência e satisfação.
Veeva atendeu ao chamado das ciências da vida, simplificando a conformidade e fortalecendo os representantes de vendas farmacêuticas com IA especializada.
Forças e Integração de IA
Líder em CRM Farmacêutico: Expertise profunda nas ciências da vida, abrangendo conformidade regulatória, necessidades clínicas e comerciais.
Esforços Recentes com IA: O Vault CRM AI Bot (programado para o final de 2025) e o Programa de Parcerias com IA visam fechar lacunas percebidas em IA.
Receita: 2,36 bilhões de dólares em receita, 429 milhões de dólares de lucro.
👉 Siga André Bernardes no Linkedin. Clique aqui e contate-me via What's App.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: