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Construir relacionamentos
Assim como em suas interações com os KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião) tradicionais, é importante lembrar que seus DOLs - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital) também são pessoas. Construir relacionamentos leva tempo, baseia-se em interesses comuns e exige valor agregado desde o início. Aproveite sua vasta experiência para construir relacionamentos sólidos com seus clientes, sejam eles KOLs ou DOLs.
Envolva os DOLs de forma significativa
Desenvolva poderosas ferramentas de insights para conversas com HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) on-line, você pode entender os interesses, objetivos, comportamentos e necessidades específicos de seus HCPs influentes, permitindo que você os envolva e apoie de forma significativa e forme parcerias estratégicas.
Engajamento DOL - Líderes de Opinião Digital
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A ERA DOL - Digital Opinion Leader - Líder de Opinião Digital
A ERA DOL - 1 - Adaptando-se ao Digital
A ERA DOL - 2 - Coragem para Adaptar
A ERA DOL - 3 - Transformando a Colaboração e a Pesquisa
A ERA DOL - 4 - Mantendo a ConfiançaCOL, DOL e KOL: Conhece os Vários Tipos de Líderes de Opinião: O que está por trás dos seus Nomes?
Torne-se o parceiro ideal de acordo com as preferências digitais dos seus DOLs
Para se envolver e se conectar efetivamente com a rede e a influência que seu DOL exerce, é preciso conhecer seus canais digitais preferidos, o formato do conteúdo que eles já produzem ou com o qual se envolvem e o tipo de linguagem que eles usam ao discutir seu tópico de interesse. Essas informações podem estar ao seu alcance graças a CRMs - Customer Relationship Management - bem implementados.
Monitore o impacto do seu envolvimento com o DOL
Medir o impacto de quaisquer mudanças nas táticas de engajamento é fundamental para o seu sucesso. Podemos continuar monitorando a conversa online para fechar o ciclo na sua pesquisa de mercado de engajamento do cliente com profissionais de saúde, permitindo que você continue aprendendo e inovando.
No entanto, todas as metodologias têm limitações significativas, pois não levam em conta todas as nuances da verdadeira influência, e assim, frequentemente ignoram a distinção entre volume e impacto. A metodologia centrada no volume deu origem ao que os insiders da indústria agora chamam de LOLs - Loud Opinion Leaders, profissionais de saúde que mantêm alta visibilidade, mas podem não ter impacto proporcional na prática clínica ou na tomada de decisões por pares.
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