Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Este é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Engajamento DOL - Líderes de Opinião Digital

Engajamento DOL - Líderes de Opinião Digital

#BrazilSFE #ForçaDeVendas #IndustriaFarmaceutica #Estratégia #Engajamento #KOLs #DOLs #HCP



Construir relacionamentos

Assim como em suas interações com os KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião) tradicionais, é importante lembrar que seus DOLs - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital) também são pessoas. Construir relacionamentos leva tempo, baseia-se em interesses comuns e exige valor agregado desde o início. Aproveite sua vasta experiência para construir relacionamentos sólidos com seus clientes, sejam eles KOLs ou DOLs.



 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 
A Propagandista na Indústria Farmacêutica - A Arte de Negociar e Por Que o Acordo é Apenas o Começo -  Série  A Mulher Propagandista na Indústria Farmacêutica — André Luiz Bernardes - Volume 04





Envolva os DOLs de forma significativa

Desenvolva poderosas ferramentas de insights para conversas com HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) on-line, você pode entender os interesses, objetivos, comportamentos e necessidades específicos de seus HCPs influentes, permitindo que você os envolva e apoie de forma significativa e forme parcerias estratégicas.



Torne-se o parceiro ideal de acordo com as preferências digitais dos seus DOLs

Para se envolver e se conectar efetivamente com a rede e a influência que seu DOL exerce, é preciso conhecer seus canais digitais preferidos, o formato do conteúdo que eles já produzem ou com o qual se envolvem e o tipo de linguagem que eles usam ao discutir seu tópico de interesseEssas informações podem estar ao seu alcance graças a CRMs - Customer Relationship Management - bem implementados.




 Série de e-Books sobre REPs 

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 Série de e-Books sobre CRM 

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Monitore o impacto do seu envolvimento com o DOL

Medir o impacto de quaisquer mudanças nas táticas de engajamento é fundamental para o seu sucesso. Podemos continuar monitorando a conversa online para fechar o ciclo na sua pesquisa de mercado de engajamento do cliente com profissionais de saúde, permitindo que você continue aprendendo e inovando.



 e-Books sobre como realizar Reuniões 
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No entanto, todas as metodologias têm limitações significativas, pois não levam em conta todas as nuances da verdadeira influência, e assim, frequentemente ignoram a distinção entre volume e impacto. A metodologia centrada no volume deu origem ao que os insiders da indústria agora chamam de LOLs - Loud Opinion Leaders, profissionais de saúde que mantêm alta visibilidade, mas podem não ter impacto proporcional na prática clínica ou na tomada de decisões por pares.


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