"Mounjaro, Zepbound e Verzenio lideraram o desempenho financeiro no segundo trimestre enquanto avançam na agenda de expansão de fabricação, e é igualmente empolgante ver o crescimento global de nossos medicamentos para câncer, distúrbios neurológicos e doenças autoimunes," disse David A. Ricks, presidente e CEO da Lilly. "Também recebemos recentemente a aprovação de Kisunla para ajudar pessoas com doença de Alzheimer, um momento que levou décadas para acontecer. O desempenho e progresso da Lilly em Alzheimer, distúrbios metabólicos e muitas outras doenças graves destacam a tenacidade, foco e capacidade de nossos cientistas, clínicos, engenheiros, equipes de clientes e colaboradores."
1. Salesforce - Q1 FY25 - Income Statement
2. Walmart - Q1 FY25 - Income Statement
3. Salesforce - Q2 FY25 - Income Statement
4. CrowdStrike - Q1 FY25 - Income Statement
5. Oracle - Q1 FY25 - Income Statement
6. Microsoft - Q1 FY25 - Income Statement
7. Alibaba - Q2 FY25 - Income Statement
8. NVIDIA - Q1 FY25 - Income Statement
9. NVIDIA - Q3 FY25 - Income Statement
10. Oracle - Q2 FY25 - Income Statement
11. Nike - Q1 FY25 - Income Statement
12. Nike - Q2 FY25 - Income Statement
13. Microsoft - Q2 FY25 - Income Statement
14. Apple - Q1 FY25 - Income Statement
15. Walmart - Q2 FY25 - Income Statement
16. Meta - Q4 FY24 - Income Statement
17. Novartis - FY24 - Income Statement
18. Disney - Q1 FY25 - Income Statement
19. Arm Holdings - Q4 FY24 - Income Statement
20. Roblox - Q1 FY24 - Income Statement
21. Roche - FY24 - Income Statement
22. Match Group - Q1 FY24 Income Statement
23. PayPal - Q4 FY24 - Income Statement
24. Alphabet - Q4 FY24 - Income Statement
25. AMD - Q4 FY24 - Income Statement
26. Uber - Q4 FY24 - Income Statement
27. American Red Cross - FY23 - Income Statement
28. Johnson & Johnson - FY23 Income Statement
29. Johnson & Johnson - Q4 FY22 Income Statement
30. United Health - Q4 FY22 Income Statement
31. Procter & Gamble - Q2 FY23 Income Statement
32. Merck - FY22 Income Statement
33. Amgen - FY22 Income Statement
34. AbbVie Q1 FY24 Income Statement
35. Merck Q1 FY24 Income Statement
36. Novo Nordisk Q1 FY24 Income Statement
37. Alphabet Q1 FY24 Income Statement
38. Eli Lilly Q2 FY24 Income Statement
39. Amazon Q4 FY24 Income Statement
40. Amazon Q4 FY23 Income Statement
41. Meta Q2 FY24 Income Statement
42. Meta Q1 FY24 Income Statement
43. Alphabet Q4 FY24 Income Statement
44. Microsoft Q2 FY25 Income Statement
45. Apple Q1 FY25 Income Statement
46. Oracle Q3 FY24 Income Statement
A Lilly compartilhou recentemente várias atualizações sobre eventos regulatórios, clínicos, de desenvolvimento de negócios e outros eventos importantes, incluindo:
- Aprovação pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) de Kisunla™ (donanemabe-azbt) para o tratamento da doença de Alzheimer;
- Aprovação de Jaypirca® no Japão para pessoas com linfoma de células do manto recidivado ou refratário que são resistentes ou intolerantes a outros inibidores da tirosina quinase de Bruton;
- Submissão de tirzepatida nos EUA e na UE para o tratamento da apneia obstrutiva do sono moderada a grave em adultos com obesidade;
- Submissão de mirikizumabe no Japão para o tratamento da doença de Crohn moderadamente a severamente ativa;
- Resultados positivos de alto nível do ensaio clínico SUMMIT de Fase 3 avaliando a tirzepatida em adultos com insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada e obesidade;
- Resultados positivos de alto nível dos ensaios clínicos QWINT-2 e QWINT-4 de Fase 3 que mostraram que a dosagem semanal de insulina efsitora alfa em adultos com diabetes tipo 2 proporciona uma redução de A1C e um perfil de segurança consistente com a insulina diária;
- O anúncio de um acordo para a Lilly adquirir a Morphic Holding, Inc. para expandir seu pipeline de imunologia com terapias orais de integrina para o tratamento de doenças crônicas graves;
- O compromisso de um investimento adicional de $5,3 bilhões no mais novo local de produção da empresa em Indiana para aumentar a produção de API para tirzepatida e medicamentos em desenvolvimento;
- A emissão de uma carta aberta informando o público sobre os riscos potencialmente sérios representados pela proliferação de versões falsificadas, não testadas e inseguras dos medicamentos tirzepatida aprovados pela FDA e sobre o uso adequado dos medicamentos autênticos da empresa; e
- Anúncios sobre mudanças na equipe de liderança executiva da empresa.
Uma discussão sobre as medidas financeiras não-GAAP está incluída abaixo em "Reconciliação do Relatório GAAP para Informações Ajustadas Selecionadas Não-GAAP (Não Auditado)."
Resultados Relatados do Segundo Trimestre No segundo trimestre de 2024, a receita mundial foi de $11,30 bilhões, um aumento de 36% em comparação com o segundo trimestre de 2023, impulsionado por um aumento de 27% no volume e um aumento de 10% devido a preços realizados mais altos, parcialmente compensado por uma diminuição de 1% do impacto desfavorável das taxas de câmbio. O aumento de volume foi impulsionado principalmente pelo crescimento de Mounjaro®, Zepbound®, Verzenio®, Taltz® e Jardiance®, parcialmente compensado pela venda dos direitos de Baqsimi® no segundo trimestre de 2023 e quedas em Trulicity®. Excluindo $579,0 milhões de receita da venda dos direitos de Baqsimi no segundo trimestre de 2023, a receita no segundo trimestre de 2024 aumentou 46%, e o volume mundial aumentou 37%. Excluindo a venda dos direitos de Baqsimi, a receita não-incretina aumentou 17% em todo o mundo e 25% nos EUA.
O desempenho forte dos medicamentos incretinos da empresa continuou, à medida que os aumentos de produção resultaram em melhorias na dinâmica dos canais e nos níveis de estoque nos EUA, contribuindo para o crescimento das vendas durante o trimestre. Embora a oferta e a demanda tenham se equilibrado, aumentos esperados na demanda podem resultar em apertos periódicos de oferta para certas apresentações e níveis de dose. Nos EUA, a empresa planeja lançar frascos de dose única de Zepbound de 2,5 mg e 5 mg nas próximas semanas.
Os preços realizados mais altos foram impulsionados principalmente por Mounjaro nos EUA, que viu o preço líquido ser positivamente impactado pela dinâmica de acesso e de cartões de poupança em comparação com o segundo trimestre de 2023. Na segunda metade de 2024, essas dinâmicas de cartões de poupança devem ter um impacto mínimo nas comparações de preços realizados aos períodos base, pois o benefício de $25 não coberto expirou em 30 de junho de 2023. A receita de Novos Produtos(i) cresceu $3,46 bilhões para $4,46 bilhões no segundo trimestre de 2024, liderada por Mounjaro e Zepbound. A receita de Produtos de Crescimento(ii) aumentou 3% para $5,05 bilhões no segundo trimestre de 2024, à medida que o crescimento liderado por Verzenio, Taltz e Jardiance foi amplamente compensado por vendas mais baixas de Trulicity.
(i) A Lilly define Novos Produtos como produtos selecionados lançados desde 2022, que atualmente consistem em Ebglyss, Jaypirca, Mounjaro, Omvoh e Zepbound.
(ii) A Lilly define Produtos de Crescimento como produtos selecionados lançados antes de 2022, que atualmente consistem em Cyramza, Emgality, Jardiance, Olumiant, Retevmo, Taltz, Trulicity, Tyvyt e Verzenio.
A receita nos EUA aumentou 42% para $7,84 bilhões, impulsionada por um aumento de 27% no volume e um aumento de 15% nos preços realizados. O aumento de volume nos EUA foi impulsionado por Zepbound, Mounjaro e Verzenio, parcialmente compensado pela venda dos direitos de Baqsimi no segundo trimestre de 2023 e quedas em Trulicity. Os preços realizados mais altos nos EUA foram impulsionados principalmente por Mounjaro. A empresa cumpriu a maioria dos pedidos atrasados de atacadistas de incretina no segundo trimestre de 2024, melhorando os níveis de estoque dos atacadistas e a disponibilidade geral dos produtos para os pacientes nos EUA. As vendas de Mounjaro e Zepbound nos EUA no segundo trimestre de 2024 foram positivamente impactadas pelo estoque dos canais, que a empresa estima totalizar de altos números de adolescentes a meados dos 20% como percentual das vendas nos EUA.
A receita fora dos EUA aumentou 25% para $3,47 bilhões, impulsionada por um aumento de 27% no volume, parcialmente compensado por uma diminuição de 3% devido ao impacto desfavorável das taxas de câmbio. O aumento de volume fora dos EUA foi impulsionado principalmente pelo lançamento de Mounjaro KwikPen® em vários mercados.
A margem bruta aumentou 40% para $9,13 bilhões no segundo trimestre de 2024. A margem bruta como percentual da receita foi de 80,8%, um aumento de 2,5 pontos percentuais. O aumento no percentual da margem bruta foi impulsionado principalmente pela mistura favorável de produtos e preços realizados mais altos, parcialmente compensados por custos de produção mais altos.
No segundo trimestre de 2024, as despesas de pesquisa e desenvolvimento aumentaram 15% para $2,71 bilhões, ou 24% da receita, impulsionadas por investimentos contínuos no portfólio da empresa e em seus colaboradores.
As despesas de marketing, vendas e administrativas aumentaram 10% para $2,12 bilhões no segundo trimestre de 2024, impulsionadas principalmente por investimentos nos lançamentos da empresa e em seus colaboradores.
No segundo trimestre de 2024, a empresa reconheceu encargos de pesquisa e desenvolvimento em andamento adquiridos (IPR&D) de $154,3 milhões, em comparação com $97,1 milhões no segundo trimestre de 2023.
Os encargos de depreciação de ativos, reestruturação e outros encargos especiais foram de $435,0 milhões no segundo trimestre de 2024, relacionados a pagamentos de litígios antecipados. Não houve encargos de depreciação de ativos, reestruturação e outros encargos especiais no segundo trimestre de 2023.
Outras receitas (despesas) foram de $197,6 milhões em despesas no segundo trimestre de 2024, em comparação com $36,8 milhões em despesas no segundo trimestre de 2023. O aumento nas despesas foi impulsionado principalmente por maiores perdas líquidas em investimentos em títulos de participação no segundo trimestre de 2024 e maiores despesas líquidas de juros.
A taxa de imposto efetiva foi de 15,6% tanto no segundo trimestre de 2024 quanto no segundo trimestre de 2023. A taxa de imposto do segundo trimestre de 2024 reflete uma mistura de ganhos em jurisdições de impostos mais altos, enquanto a taxa de 2023 reflete o impacto dos ganhos da venda dos direitos de Baqsimi.
No segundo trimestre de 2024, o lucro líquido GAAP aumentou 85% para $3,34 bilhões, e o lucro por ação diluído GAAP aumentou 85% para $3,50, em comparação com $1,80 no segundo trimestre de 2023.
O lucro líquido ajustado não-GAAP aumentou 97% para $3,82 bilhões, e o lucro por ação diluído ajustado não-GAAP aumentou 97% para $4,00, em comparação com $2,03 no segundo trimestre de 2023.
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