Pharmaceutical Income Statement List
@Roche - FY24 - Income Statement
@American Red Cross - FY23 - Income Statement
@Johnson & Johnson - Q4 FY22 Income Statement
@Johnson & Johnson - FY23 Income Statement
@United Health - Q4 FY22 Income Statement
@Procter & Gamble - Q2 FY23 Income Statement
@Amgen - FY22 Income Statement
@Merck - FY22 Income Statement
@AbbVie Q1 FY24 Income Statement
@Merck Q1 FY24 Income Statement
@Eli Lilly Q2 FY24 Income Statement
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Companies' Income Statement List
- Disney - Q1 FY25 - Income Statement
- Roblox - Q1 FY24 - Income Statement
- Arm Holdings - Q4 FY24 - Income Statement
- Uber - Q4 FY24 - Income Statement
- AMD - Q4 FY24 - Income Statement
- Alphabet - Q4 FY24 - Income Statement
- PayPal - Q4 FY24 - Income Statement
- Match Group - Q1 FY24 Income Statement
- Novo Nordisk Q1 FY24 Income Statement
- Alphabet Q1 FY24 Income Statement
- Amazon Q4 FY24 Income Statement
- Amazon Q4 FY23 Income Statement
- Meta Q2 FY24 Income Statement
- Meta Q1 FY24 Income Statement
- Alphabet Q4 FY24 Income Statement
- Microsoft Q2 FY25 Income Statement
- Apple Q1 FY25 Income Statement
- Oracle Q3 FY24 Income Statement
- Disney - Q1 FY25 - Income Statement
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"Mounjaro, Zepbound e Verzenio lideraram o desempenho financeiro no segundo trimestre enquanto avançam na agenda de expansão de fabricação, e é igualmente empolgante ver o crescimento global de nossos medicamentos para câncer, distúrbios neurológicos e doenças autoimunes," disse David A. Ricks, presidente e CEO da Lilly. "Também recebemos recentemente a aprovação de Kisunla para ajudar pessoas com doença de Alzheimer, um momento que levou décadas para acontecer. O desempenho e progresso da Lilly em Alzheimer, distúrbios metabólicos e muitas outras doenças graves destacam a tenacidade, foco e capacidade de nossos cientistas, clínicos, engenheiros, equipes de clientes e colaboradores."
A Lilly compartilhou recentemente várias atualizações sobre eventos regulatórios, clínicos, de desenvolvimento de negócios e outros eventos importantes, incluindo:
- Aprovação pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) de Kisunla™ (donanemabe-azbt) para o tratamento da doença de Alzheimer;
- Aprovação de Jaypirca® no Japão para pessoas com linfoma de células do manto recidivado ou refratário que são resistentes ou intolerantes a outros inibidores da tirosina quinase de Bruton;
- Submissão de tirzepatida nos EUA e na UE para o tratamento da apneia obstrutiva do sono moderada a grave em adultos com obesidade;
- Submissão de mirikizumabe no Japão para o tratamento da doença de Crohn moderadamente a severamente ativa;
- Resultados positivos de alto nível do ensaio clínico SUMMIT de Fase 3 avaliando a tirzepatida em adultos com insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada e obesidade;
- Resultados positivos de alto nível dos ensaios clínicos QWINT-2 e QWINT-4 de Fase 3 que mostraram que a dosagem semanal de insulina efsitora alfa em adultos com diabetes tipo 2 proporciona uma redução de A1C e um perfil de segurança consistente com a insulina diária;
- O anúncio de um acordo para a Lilly adquirir a Morphic Holding, Inc. para expandir seu pipeline de imunologia com terapias orais de integrina para o tratamento de doenças crônicas graves;
- O compromisso de um investimento adicional de $5,3 bilhões no mais novo local de produção da empresa em Indiana para aumentar a produção de API para tirzepatida e medicamentos em desenvolvimento;
- A emissão de uma carta aberta informando o público sobre os riscos potencialmente sérios representados pela proliferação de versões falsificadas, não testadas e inseguras dos medicamentos tirzepatida aprovados pela FDA e sobre o uso adequado dos medicamentos autênticos da empresa; e
- Anúncios sobre mudanças na equipe de liderança executiva da empresa.
Uma discussão sobre as medidas financeiras não-GAAP está incluída abaixo em "Reconciliação do Relatório GAAP para Informações Ajustadas Selecionadas Não-GAAP (Não Auditado)."
Resultados Relatados do Segundo Trimestre No segundo trimestre de 2024, a receita mundial foi de $11,30 bilhões, um aumento de 36% em comparação com o segundo trimestre de 2023, impulsionado por um aumento de 27% no volume e um aumento de 10% devido a preços realizados mais altos, parcialmente compensado por uma diminuição de 1% do impacto desfavorável das taxas de câmbio. O aumento de volume foi impulsionado principalmente pelo crescimento de Mounjaro®, Zepbound®, Verzenio®, Taltz® e Jardiance®, parcialmente compensado pela venda dos direitos de Baqsimi® no segundo trimestre de 2023 e quedas em Trulicity®. Excluindo $579,0 milhões de receita da venda dos direitos de Baqsimi no segundo trimestre de 2023, a receita no segundo trimestre de 2024 aumentou 46%, e o volume mundial aumentou 37%. Excluindo a venda dos direitos de Baqsimi, a receita não-incretina aumentou 17% em todo o mundo e 25% nos EUA.
O desempenho forte dos medicamentos incretinos da empresa continuou, à medida que os aumentos de produção resultaram em melhorias na dinâmica dos canais e nos níveis de estoque nos EUA, contribuindo para o crescimento das vendas durante o trimestre. Embora a oferta e a demanda tenham se equilibrado, aumentos esperados na demanda podem resultar em apertos periódicos de oferta para certas apresentações e níveis de dose. Nos EUA, a empresa planeja lançar frascos de dose única de Zepbound de 2,5 mg e 5 mg nas próximas semanas.
Os preços realizados mais altos foram impulsionados principalmente por Mounjaro nos EUA, que viu o preço líquido ser positivamente impactado pela dinâmica de acesso e de cartões de poupança em comparação com o segundo trimestre de 2023. Na segunda metade de 2024, essas dinâmicas de cartões de poupança devem ter um impacto mínimo nas comparações de preços realizados aos períodos base, pois o benefício de $25 não coberto expirou em 30 de junho de 2023. A receita de Novos Produtos(i) cresceu $3,46 bilhões para $4,46 bilhões no segundo trimestre de 2024, liderada por Mounjaro e Zepbound. A receita de Produtos de Crescimento(ii) aumentou 3% para $5,05 bilhões no segundo trimestre de 2024, à medida que o crescimento liderado por Verzenio, Taltz e Jardiance foi amplamente compensado por vendas mais baixas de Trulicity.
(i) A Lilly define Novos Produtos como produtos selecionados lançados desde 2022, que atualmente consistem em Ebglyss, Jaypirca, Mounjaro, Omvoh e Zepbound.
(ii) A Lilly define Produtos de Crescimento como produtos selecionados lançados antes de 2022, que atualmente consistem em Cyramza, Emgality, Jardiance, Olumiant, Retevmo, Taltz, Trulicity, Tyvyt e Verzenio.
A receita nos EUA aumentou 42% para $7,84 bilhões, impulsionada por um aumento de 27% no volume e um aumento de 15% nos preços realizados. O aumento de volume nos EUA foi impulsionado por Zepbound, Mounjaro e Verzenio, parcialmente compensado pela venda dos direitos de Baqsimi no segundo trimestre de 2023 e quedas em Trulicity. Os preços realizados mais altos nos EUA foram impulsionados principalmente por Mounjaro. A empresa cumpriu a maioria dos pedidos atrasados de atacadistas de incretina no segundo trimestre de 2024, melhorando os níveis de estoque dos atacadistas e a disponibilidade geral dos produtos para os pacientes nos EUA. As vendas de Mounjaro e Zepbound nos EUA no segundo trimestre de 2024 foram positivamente impactadas pelo estoque dos canais, que a empresa estima totalizar de altos números de adolescentes a meados dos 20% como percentual das vendas nos EUA.
A receita fora dos EUA aumentou 25% para $3,47 bilhões, impulsionada por um aumento de 27% no volume, parcialmente compensado por uma diminuição de 3% devido ao impacto desfavorável das taxas de câmbio. O aumento de volume fora dos EUA foi impulsionado principalmente pelo lançamento de Mounjaro KwikPen® em vários mercados.
A margem bruta aumentou 40% para $9,13 bilhões no segundo trimestre de 2024. A margem bruta como percentual da receita foi de 80,8%, um aumento de 2,5 pontos percentuais. O aumento no percentual da margem bruta foi impulsionado principalmente pela mistura favorável de produtos e preços realizados mais altos, parcialmente compensados por custos de produção mais altos.
No segundo trimestre de 2024, as despesas de pesquisa e desenvolvimento aumentaram 15% para $2,71 bilhões, ou 24% da receita, impulsionadas por investimentos contínuos no portfólio da empresa e em seus colaboradores.
As despesas de marketing, vendas e administrativas aumentaram 10% para $2,12 bilhões no segundo trimestre de 2024, impulsionadas principalmente por investimentos nos lançamentos da empresa e em seus colaboradores.
No segundo trimestre de 2024, a empresa reconheceu encargos de pesquisa e desenvolvimento em andamento adquiridos (IPR&D) de $154,3 milhões, em comparação com $97,1 milhões no segundo trimestre de 2023.
Os encargos de depreciação de ativos, reestruturação e outros encargos especiais foram de $435,0 milhões no segundo trimestre de 2024, relacionados a pagamentos de litígios antecipados. Não houve encargos de depreciação de ativos, reestruturação e outros encargos especiais no segundo trimestre de 2023.
Outras receitas (despesas) foram de $197,6 milhões em despesas no segundo trimestre de 2024, em comparação com $36,8 milhões em despesas no segundo trimestre de 2023. O aumento nas despesas foi impulsionado principalmente por maiores perdas líquidas em investimentos em títulos de participação no segundo trimestre de 2024 e maiores despesas líquidas de juros.
A taxa de imposto efetiva foi de 15,6% tanto no segundo trimestre de 2024 quanto no segundo trimestre de 2023. A taxa de imposto do segundo trimestre de 2024 reflete uma mistura de ganhos em jurisdições de impostos mais altos, enquanto a taxa de 2023 reflete o impacto dos ganhos da venda dos direitos de Baqsimi.
No segundo trimestre de 2024, o lucro líquido GAAP aumentou 85% para $3,34 bilhões, e o lucro por ação diluído GAAP aumentou 85% para $3,50, em comparação com $1,80 no segundo trimestre de 2023.
O lucro líquido ajustado não-GAAP aumentou 97% para $3,82 bilhões, e o lucro por ação diluído ajustado não-GAAP aumentou 97% para $4,00, em comparação com $2,03 no segundo trimestre de 2023.
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