Novos dados em 2024 serão cruciais para determinar se a Pfizer receberá uma fatia do mercado de medicamentos para perda de peso. As apostas são altas: o CEO Albert Bourla disse que a empresa espera capturar US$ 10 bilhões desse mercado.
A Pfizer suspendeu uma versão de duas vezes ao dia do único produto para obesidade em seu portfólio no início de Dez|23, depois que pacientes que tomaram a pílula perderam peso significativo, mas tiveram problemas para tolerar o medicamento em um estudo intermediário.
Agora, a empresa está depositando suas esperanças em uma versão da pílula de dose diária, conhecida como danuglipron, que acredita poder causar menos efeitos colaterais adversos. A Pfizer disse que espera divulgar mais dados sobre essa versão do medicamento no primeiro semestre de 2024, o que ajudará a empresa a decidir se inicia um estudo de estágio final sobre a pílula.
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No entanto, alguns analistas levantaram questões sobre se a versão de dose única diária que seja mais fácil de tolerar.
“Apesar do trabalho em andamento, a tolerabilidade ainda parece ser um problema com o produto, e não está claro para nós se isso será melhor” em um teste de fase três ou com uma versão de dose diária, disse Chris Schott, analista do JPMorgan, em nota de dezembro.
O analista do Barclays, Carter Gould, disse em uma nota de dezembro que é “cada vez mais aparente” que a empresa terá que procurar externamente um tratamento para obesidade, seja por meio de uma aquisição ou parceria, para capturar uma fatia do mercado de medicamentos para perda de peso como antes. esperava.
Enquanto isso, os próximos dados revelarão quão sério é o portfólio de medicamentos para perda de peso da Amgen. No primeiro semestre de 2024, a Amgen deverá publicar dados de testes em estágio inicial de um medicamento oral para perda de peso.
No segundo semestre do ano, a Amgen planeja divulgar dados de ensaios de fase intermediária sobre um medicamento injetável que ajudou a causar perda de peso de até 14,5% após 12 semanas num estudo inicial.
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