A Indústria Farmacêutica parece estar crescendo a uma velocidade razoável, à medida que marcas maiores avançam. Durante a pandemia, quando o movimento e o encontro com os médicos foram restritos, a força de campo das empresas farmacêuticas não pôde atender os médicos. Portanto, aqueles últimos dois anos foram difíceis para as empresas farmacêuticas e as reuniões com os médicos aconteciam digitalmente, através do Zoom ou através de dispositivos móveis, utilizando vários serviços de mensagens para promover a sua marca e mantê-la na mente dos médicos.
No setor farmacêutico, sua marca chega à ponta da caneta quando o médico prescreve um determinado medicamento. Este é um grande desafio e a pandemia tornou tudo ainda mais difícil. Além disso, existem vários outros fatores que determinam quando um médico prescreve um medicamento. A começar pela eficácia, preço, disponibilidade e confiança na marca ou reputação da empresa. Embora as empresas da Indústria Farmacêutica tenham uma força de campo considerável, algumas delas a estão impulsionando ainda mais, unindo-se a fornecedores terceirizados para aumentar a penetração.
A pandemia também levou à aceleração digital, o que fez com que muitas marcas farmacêuticas e médicos se adaptassem rapidamente ao digital e também começassem a interagir com os pacientes remotamente. Até mesmo as marcas farmacêuticas aproveitaram o digital e planejaram chegar a mais cidades e médicos. Com o lançamento do 5G e a velocidade da internet sendo fundamental para chegar às cidades de classe 3, o uso do celular foi mais eficaz e intenso. A combinação da tecnologia com a força de campo ajudou a aumentar a penetração e a trazer mais médicos para o radar.
Agora, todas as marcas farmacêuticas podem não seguir o caminho da força de campo para chegar aos médicos. Embora dar aquele toque humano seja importante quando você se encontra com médicos, há muitas marcas farmacêuticas que passaram do kit de detalhamento médico para iPads e tablets. O uso desses auxílios ajuda a tornar a venda mais demonstrativa e visualmente mais impactante. Embora as prescrições tenham aumentado o crescimento e as vendas da marca, há também o Dr. Google, sugestões boca a boca e aplicativos de farmácia que estão impulsionando as vendas de muitos medicamentos por causa dos enormes descontos que oferecem e que as farmácias de sua vizinhança não oferecem. Mas é a fraternidade médica que impulsionará os negócios das marcas farmacêuticas por meio das receitas.
Até hoje, o paciente somente sente-se confortável e confiante quando recebe uma receita e compra seu remédio.
Referência https://www.linkedin.com/pulse/ind%25C3%25BAstria-farmac%25C3%25AAutica-est%25C3%25A1-investindo-mais-para-andr%25C3%25A9-bernardes-gpzjf/?trackingId=1xeNtLaaTla6U%2FH5ohbuhg%3D%3D
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