Quando pensamos em melhorar nossa saúde, talvez pensemos em ir à academia ou beber muitos smoothies de couve – mas essa não é a única coisa em que pode mos nos concentrar.
Nossa função cerebral é um marcador importante do nosso bem-estar, e permanecer atento é vital para nossa capacidade geral de aproveitar a vida.
Para aqueles que saem constantemente sem uma banana, é hora de priorizar o que é comumente chamado de refeição mais importante do dia. Pular o café da manhã pode ter um impacto na sua saúde mental, de acordo com um novo estudo com mais de 21.000 adultos publicado no Journal of Affective Disorders, que descobriu uma maior probabilidade de sintomas depressivos em pessoas que perderam a refeição.
Este estudo é apenas mais uma vitória para quem toma café da manhã em todo o mundo, já que pesquisas anteriores mostraram que tomar um café da manhã balanceado duas horas depois de acordar pode ajudar a manter um peso saudável, manter o açúcar no sangue sob controle e até mesmo melhorar a função cognitiva .
A nova pesquisa também descobriu que aqueles que consumiam mais alimentos inflamatórios durante qualquer momento do dia também tinham maior probabilidade de desenvolver sintomas depressivos. Alimentos inflamatórios incluem carnes grelhadas, alimentos açucarados ou fritos e carboidratos altamente refinados, como biscoitos e bolachas.
Em vez de comer esses alimentos, substitua-os por alimentos que combatem a inflamação, como frutas vermelhas, peixes gordurosos, azeite, açafrão, abacate e nozes. Se você pudesse incluir esses itens no café da manhã, que de outra forma teria pulado – seria melhor ainda.
SÉRIE: Cinco Coisas que Podem Melhorar a Saúde do seu Cérebro:
Referência: https://www.yahoo.com/lifestyle/brain-health-tips-213656538.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: