Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Este é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Quais são os regulamentos e diretrizes para KOL Marketing?

Quais são os regulamentos e diretrizes para KOL Marketing?

#Regulamentações #ConteúdoPatrocinado #Influenciadores #Transparência #EndossosTransparentes #MarketingResponsável #DivulgaçãoDeParcerias


As regulamentações variam por país, mas geralmente incluem:


1. Divulgação de conteúdo patrocinadoInfluenciadores devem marcar publicações pagas de forma clara.


 Artigos sobre KOLs: 



2. Endossos transparentes: Os Influenciadores precisam ser transparentes sobre a parceria com as marcas.


Por Exemplo:  

Um Influenciador de moda foi multado por não revelar que estava sendo pago para promover uma linha de roupas, após uma violação das normas de transparência.

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: