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A definição de metas é sobre definir o que você quer que sua equipe de vendas alcance tanto em nível individual quanto em nível de equipe. Existem duas estratégias que você pode usar para determinar metas:
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De qualquer forma, deve ser uma descrição clara dos seus objetivos finais.
2. INDICADORES-CHAVE DE DESEMPENHO
Indicadores-chave de desempenho (KPIs) são métricas específicas que medem o desempenho em cada estágio do processo. Os KPIs permitem que você monitore o progresso em direção às suas metas, ao mesmo tempo em que oferecem insights sobre áreas que exigem melhorias. A escolha dos KPIs depende da natureza única do seu negócio, metas e processo de vendas.
3. COMUNICANDO EXPECTATIVAS
Depois de definir suas metas e KPIs, é essencial transmitir essas expectativas à sua equipe claramente. Os gerentes precisam envolver os Propagandistas de vendas em discussões sobre suas cotas, a lógica por trás desses números e os benefícios de atingi-los, ao mesmo tempo em que abordam quaisquer preocupações que eles possam ter.
4. ACOMPANHAMENTO
Acompanhamentos regulares avaliam o desempenho de cada Propagandista e garantem que eles estejam no caminho certo. Durante os acompanhamentos, os gerentes devem discutir o progresso de sua equipe em direção às suas metas e garantir que estejam bem equipados para alcançá-las.
MELHORES PRÁTICAS PARA DEFINIR EXPECTATIVAS DE VENDAS
Uma das chaves para motivar sua equipe de vendas, aumentar seu moral e melhorar sua produtividade está em estabelecer expectativas efetivas.
COMUNIQUE-SE CLARAMENTE E COM FREQUÊNCIA
Garanta que sua equipe e membros individuais estejam sempre informados. Comunicação consistente é essencial, desde o processo de integração até a mudança de planos de compensação de vendas e reuniões diárias. Nenhum detalhe deve ser deixado para adivinhação.
RECONHEÇA AS DIFERENÇAS ENTRE OS MEMBROS DA EQUIPE
O desempenho pode depender de vários aspectos — como potencial territorial — e características individuais — como experiência ou conexões estabelecidas na indústria. Ao definir cotas, considere essas diferenças, pois cotas uniformes podem levar a Propagandistas esgotados ou pouco desafiados.
SIMPLIFIQUE AS EXPECTATIVAS
Quanto mais simples forem suas expectativas, mais fácil será para sua equipe compreendê-las e permanecer focada em suas metas. Sua equipe deve facilmente lembrar dessas expectativas e saber exatamente onde está para atendê-las.
CONCENTRE-SE NOS RESULTADOS MAS CONSIDERE AS ATIVIDADES
Fatores externos podem impedir que sua equipe atinja os resultados esperados. Em tais casos, seria injusto penalizar sua equipe, especialmente se esse desempenho ruim for uma exceção ao seu alto desempenho usual.
Ao avaliar as variadas atividades de vendas, de chamadas frias a propostas enviadas, você pode avaliar o nível de esforço da sua equipe, mesmo que eles fiquem aquém dos resultados esperados. Examine dados históricos para definir expectativas atingíveis e dados atuais para medir o progresso da sua equipe.
EXPECTATIVAS EM EVOLUÇÃO
Suas expectativas devem se adaptar ao longo do tempo com base no desempenho da sua equipe e no status do pipeline. Fique atento a processos que precisam de ajustes e melhorias e potenciais gargalos.
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