Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Este é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Quais são os principais fatores que influenciam a seleção de KOLs para campanhas de marketing?

Quais são os principais fatores que influenciam a seleção de KOLs para campanhas de marketing?

#KOLs #KOLMarketing #LíderDeOpinião #Engajamento #AlinhamentoDeMarca #CampanhasDeMarketing #SaúdeESustentabilidade


Ao selecionar KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião) para campanhas KOL Marketing, diversos fatores são essenciais:


 Artigos sobre KOLs: 



1. Dados demográficos do público: A compatibilidade entre a audiência do Influenciador e o público-alvo da marca.


2. Níveis de engajamento: A interação do Influenciador com seus seguidores (curtidas, comentários e compartilhamentos).


3. Alinhamento da marca: O Influenciador deve compartilhar valores semelhantes aos da marca.


4. Desempenho de campanhas anteriores: Históricos de sucesso em campanhas anteriores ajudam a prever o sucesso futuro.


Por Exemplo:  

Uma marca de alimentos orgânicos escolhe um Influenciador cuja audiência é composta por jovens adultos interessados em saúde e sustentabilidade, e que já teve bom desempenho em campanhas relacionadas ao bem-estar.

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: