Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Principais DOLs - Líderes de Opinião Digital - Quem são eles?

Principais DOLs - Líderes de Opinião Digital - Quem são eles?


Os principais KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião) são os especialistas tradicionais que os assuntos médicos já envolvem. Eles são influentes devido ao envolvimento em estudos, apresentações em congressos e publicações. Os KOLs podem não produzir muito ou nenhum conteúdo digital, mas ainda são muito influentes online porque são citados ou contribuem para o conteúdo que outros postam. Eles são frequentemente entrevistados nas notícias, que são então publicadas online. Eles também podem falar em um evento, gravado, e o vídeo é colocado em vários canais do YouTube. Nesses exemplos, o KOL não é o dono do conteúdo, mas sua influência digital é conquistada ao ser apresentada por aqueles com alcance online significativo.

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: