O mapeamento de KOLs é sobre descobrir com quais KOLs falam no e, em muitos casos, sobre construir uma lista de KOLs do zero. A esse respeito, é importante que os MSLs saibam seu nível de contribuição, que vai diferir muito com base em sua função, seu gerente e o histórico de sua equipe. Por exemplo, se eles estão se juntando a uma equipe existente que já existe há vários anos e são novos, eles provavelmente assumirão uma lista de pessoas com quem irão se reunir. Mas se eles fazem parte de uma equipe recém-formada, eles provavelmente terão que ajudar a construir essa lista. Isso às vezes pode ser feito com o suporte de um fornecedor.
Série Líderes de Opinião:
A responsabilidade dos MSLs também variará em nível geográfico. Se eles forem um MSL que cobre apenas uma cidade, eles precisam se aprofundar na instituição e se reunir com mais de uma pessoa. Também há MSLs que cobrem várias regiões. Algumas empresas darão aos seus MSLs uma lista de territórios. Algumas darão a eles uma lista parcial e pedirão que identifiquem novos KOLs.
Independentemente de qual categoria o MSL se enquadra, eles precisam continuar adaptando sua lista ao longo do tempo, pois essas listas nunca podem ser estáticas. Há novos médicos saindo de bolsas ou emergindo como talentos iniciais ou estrelas em ascensão o tempo todo. Portanto, é fundamental manter essa lista relevante e atualizada continuamente. Para isso, o MSL deve priorizar e descobrir quem estará na lista, potencialmente com uma classificação ABC. A lista será diretamente vinculada à sua métrica de sucesso no final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: