Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Como envolver KOLs com Insights de Dados em Tempo Real?

Como envolver KOLs com Insights de Dados em Tempo Real?

A reunião KOL é toda sobre apresentar novos dados relacionados a uma área de doença específica para médicos. Para tornar esse diálogo o mais interativo e perspicaz possível, os MSLs podem trabalhar com painéis em tempo real que mostram o progresso do estudo clínico em tempo real.


 Série Líderes de Opinião: 

KOLs - Key Opinion Leader - Líder de Opinião - Alto Nível é Tudo


KOLs - Key Opinion Leader - Líder de Opinião - Faça Menos, mas Faça as Coisas mais Importantes


KOLs - Key Opinion Leader - Líder de Opinião - Abrace o Feedback


KOLs - Key Opinion Leader - Líder de Opinião - Torne-se um Criador de Oportunidades


KOLs - Key Opinion Leader - Líder de Opinião - Antecipe as Necessidades dos KOLs


KOLs - Key Opinion Leader - Líder de Opinião - Faça Consultas


 


Painéis interativos em tempo real são cruciais para levar o engajamento do KOL para o próximo nível em ensaios clínicos. Eles oferecem acesso a dados valiosos, insights personalizados e representações visuais. Isso ajuda os KOLs a se manterem informados sobre o progresso de um estudo, tomando melhores decisões e transmitindo dados de forma eficaz aos HCPs em sua equipe. 


Esses painéis simplificam a análise de dados e permitem filtragem rápida (por exemplo, por regiões ou faixas etárias específicas) e, portanto, acesso a grupos específicos de pacientes e suas respostas no mundo real a um tratamento. Dado que o KOL geralmente estará interessado em um subgrupo específico de pacientes, esse tipo de dado personalizado será altamente valioso para eles. 


Além disso, esses painéis dão suporte à colaboração e à comunicação entre KOLs e outras partes interessadas, promovendo o compartilhamento de conhecimento. Os KOLs podem rastrear suas próprias contribuições e impactos por meio de painéis interativos, incentivando a melhoria contínua. 


Recurso de Benchmarking permitem que os KOLs comparem um ponto de dados definido de um sujeito com a população geral do estudo. MSLs também podem aproveitar essas ferramentas para informar novos KOLs sobre o estudo e potencialmente recrutá-los, tendo em mente que esses dados iniciais ainda não são representativos.



O que são CROs - Contract Research Organizations?


Imagine um  visual de dados do estudo podem ser filtrados pelo peso corporal e IMC do paciente. O KOL responsável pelo tratamento pode selecionar um paciente específico e destacar seu posicionamento dentro do histograma, em relação a uma determinada (sub)população. Os dados são comparados para uma determinada visita (ou “etapa do estudo”), por exemplo, dados da 3ª visita. Como resultado, a duração do tratamento é comparável entre os pacientes exibidos. Tudo isso é anônimo, claro.


DIGITAL KOL – A Ascensão: Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion Leaders e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 1)


 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: