A reunião KOL é toda sobre apresentar novos dados relacionados a uma área de doença específica para médicos. Para tornar esse diálogo o mais interativo e perspicaz possível, os MSLs podem trabalhar com painéis em tempo real que mostram o progresso do estudo clínico em tempo real.
Série Líderes de Opinião:
Painéis interativos em tempo real são cruciais para levar o engajamento do KOL para o próximo nível em ensaios clínicos. Eles oferecem acesso a dados valiosos, insights personalizados e representações visuais. Isso ajuda os KOLs a se manterem informados sobre o progresso de um estudo, tomando melhores decisões e transmitindo dados de forma eficaz aos HCPs em sua equipe.
Esses painéis simplificam a análise de dados e permitem filtragem rápida (por exemplo, por regiões ou faixas etárias específicas) e, portanto, acesso a grupos específicos de pacientes e suas respostas no mundo real a um tratamento. Dado que o KOL geralmente estará interessado em um subgrupo específico de pacientes, esse tipo de dado personalizado será altamente valioso para eles.
Além disso, esses painéis dão suporte à colaboração e à comunicação entre KOLs e outras partes interessadas, promovendo o compartilhamento de conhecimento. Os KOLs podem rastrear suas próprias contribuições e impactos por meio de painéis interativos, incentivando a melhoria contínua.
Recurso de Benchmarking permitem que os KOLs comparem um ponto de dados definido de um sujeito com a população geral do estudo. MSLs também podem aproveitar essas ferramentas para informar novos KOLs sobre o estudo e potencialmente recrutá-los, tendo em mente que esses dados iniciais ainda não são representativos.
Imagine um visual de dados do estudo podem ser filtrados pelo peso corporal e IMC do paciente. O KOL responsável pelo tratamento pode selecionar um paciente específico e destacar seu posicionamento dentro do histograma, em relação a uma determinada (sub)população. Os dados são comparados para uma determinada visita (ou “etapa do estudo”), por exemplo, dados da 3ª visita. Como resultado, a duração do tratamento é comparável entre os pacientes exibidos. Tudo isso é anônimo, claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: