Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Indústria Farmacêutica e o ChatGPT | Assuntos médicos: “Ouça antes de usar o chatbot”

Indústria Farmacêutica e o ChatGPT | Assuntos médicos: “Ouça antes de usar o chatbot”

Jennifer Riggins, líder de pensamento em assuntos médicos e especialista em comunicações médicas e soluções digitais, concorda. “Profissionais de saúde não têm muita confiança quando não sabem de onde vêm suas respostas clínicas. Já vi críticas em torno da autoria, a crença de que robôs não podem ser autores de artigos científicos ou mesmo resultados de ensaios clínicos. Então, além de extrair apenas de um conjunto de dados fechado, certifique-se de que as fontes sejam citadas, cada alegação e detalhe sejam referenciados de forma completa e precisa. A confiança é amplamente baseada na transparência.”


Assim como as operações clínicas, os assuntos médicos são complexos e multifacetados, com vários pontos de contato onde a IA generativa poderia agregar um valor tremendo. “Um beneficiário imediato seriam as consultas e pesquisas de informações médicas de HCP.” Para a maioria das empresas, o processo consome tempo; com um plug-in ChatGPT, HCPs de várias especialidades podem receber suporte instantâneo e personalizado.


Riggins cita exemplos desse tipo de interação controlada e compatível nos setores de viagens e finanças. “Uma interação aberta que pode fornecer respostas dinâmicas, eficientes e eficazes a uma gama diversificada de consultas seria incrível em assuntos médicos. Os profissionais de saúde podem ter perguntas sobre dosagem, recursos de suporte ao paciente, visitas de representantes de vendas, suprimentos de medicamentos, o que você quiser. Com tudo monitorado e registrado, respostas apropriadas feitas, riscos como relatórios de eventos adversos e outros problemas também podem ser melhor gerenciados e mitigados.”


Perguntas não solicitadas sobre informações off-label são outro desafio potencial e oportunidade implícita. A linha entre promoção de medicamentos e educação profissional é bem delineada, enquanto um papel importante da equipe de assuntos médicos é fornecer aos profissionais de saúde todos os dados de que precisam para ter sucesso. “Ensinar um bot a diferenciar entre solicitação e conscientização é sutil, mas com a nova tecnologia é totalmente viável. Bem-vindo ao admirável mundo novo dos assuntos médicos!”


Tornar os agentes de ligação de assuntos médicos mais eficientes é outro benefício que Higgins cita. “Agendar chamadas, acompanhar atualizações e encontrar as informações certas são todos desafiadores. Os recursos avançados de busca e engajamento que poderiam funcionar tão bem para profissionais de saúde se aplicam duplamente aos nossos especialistas internos. Falando nisso, as ferramentas de criação de conteúdo também seriam avidamente adotadas, economizando tempo em termos de padronização, reaproveitamento, distribuição e autenticação. Grandes empresas podem um dia reunir seus arquivos para uma solução verdadeiramente escalável.”


 Indústria Farmacêutica e o ChatGPT 


 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: