Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Indústria Farmacêutica e o ChatGPT | Vendas e marketing: “Promoção pessoal não pessoal”

Indústria Farmacêutica e o ChatGPT | Vendas e marketing: “Promoção pessoal não pessoal”

Toon De Baere, diretor sênior de engajamento digital do cliente Europa/Canadá na AstraZeneca, tem uma visão semelhante. “Imagine todas as empresas farmacêuticas fornecendo informações clínicas importantes para seus produtos, armazenadas em um banco de dados centralizado e independente da empresa. Médicos, agentes de ligação e até mesmo pacientes poderiam se conectar usando uma interface que responde às suas perguntas de forma independente, fornece recursos e ajuda a gerenciar esses relacionamentos de engajamento do cliente. Os dados seriam abertos, mas todos pré-aprovados e em conformidade.”


Em termos de criação de conteúdo, De Baere é ainda mais focado. Os materiais de vendas e marketing são frequentemente criados de forma trabalhosa e demorada. Os ciclos de revisão são longos e, além de algumas pesquisas de mercado, o conteúdo raramente é analisado quanto à sua eficácia ou personalizado para segmentos de público. “Temos lutado para lidar com a crescente complexidade com nossas equipes existentes. O uso interno de IA pode aumentar a eficiência para fazer ainda mais com todos que temos, e o uso externo de IA pode aumentar o engajamento e personalizar cada interação.”


“Estamos vivenciando uma mudança total de paradigma”, acrescenta Glenn Butcher, outro líder digital sênior do setor. “Antes que percebamos, a IA estará onipresente em todas as nossas organizações. Da criação de conteúdo à aprovação regulatória, do desenvolvimento tático ao engajamento da mídia, seremos capazes de ver coisas e fazer coisas que nunca imaginamos. No entanto, não acho que os próximos seis meses serão tão diferentes de hoje. Muitos ainda presumem que a mágica está acontecendo naquela caixa preta. Então, os especialistas precisarão educar todo o nosso pessoal sobre como pensar sobre essas coisas de uma forma mais madura e significativa.”


Apesar da lacuna de conhecimento e ceticismo, Da Baere e Butcher veem oportunidades imediatas na gestão e logística de representantes de vendas. Semelhante aos recursos operacionais aprimorados sugeridos por Gwee e Higgins, ferramentas de representantes como lembretes, agendadores e até mesmo a funcionalidade ChatGPT integrada ao Veeva podem simplificar tremendamente as tarefas e fornecer aos representantes materiais de apoio mais impactantes. No lado receptor, os HCPs podem se envolver com eDetails de última geração e ferramentas de gestão de práticas, que podem fornecer dimensões adicionais de detalhes atraentes aos dados. 


“Antigamente, nós literalmente passávamos anos e os recursos limitados de grandes equipes tentando escrever cada resposta para um script de chatbot”, diz Da Baere. “Essa nova geração que é alimentada pelos próprios scripts do GPT, de certa forma, e tudo o que precisamos nos preocupar são os dados em si. E, diferente de uma pesquisa do Google, a interação do bot é como se você estivesse realmente tendo uma conversa. Em breve, nos perguntaremos por que estamos construindo sites de marca e fazendo campanhas promocionais 'não pessoais'.”


 Indústria Farmacêutica e o ChatGPT 


 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: