Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Este é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Como a Inteligência Artificial e Dados Estão Transformando o Marketing Farmacêutico

Como a Inteligência Artificial e Dados Estão Transformando o Marketing Farmacêutico

#InteligenciaArtificial #MarketingFarmaceutico #SaudeDigital #Personalizacao #InovacaoTecnologica


A indústria farmacêutica está enfrentando uma pressão sem precedentes para introduzir terapias eficazes no mercado. A concorrência acirrada, o aumento no número de medicamentos em desenvolvimento e o crescimento do Paciente Digital colocam os produtos farmacêuticos sob uma análise ainda mais rigorosa. Além disso, com a participação cada vez mais significativa dos pacientes na tomada de decisões médicas, a indústria farmacêutica precisa se engajar de forma mais profunda com os pacientes para oferecer terapias personalizadas. A boa notícia é que isso se tornou possível como nunca antes, graças à combinação de Inteligência Artificial (IA) e dados.


A transição para um modelo de saúde baseado em valor exige um maior envolvimento entre pacientes e farmacêuticas, além de uma comunicação clara sobre o valor dos produtos. Isso pode ser um desafio, especialmente em um momento em que as interações presenciais estão diminuindo e o marketing e as vendas estão migrando para canais digitais, muitas vezes desconhecidos pelas empresas. As farmacêuticas que olham para o futuro estão tratando essa digitalização como uma oportunidade para enriquecer suas interações com os clientes. Essas empresas começaram a utilizar IA interativa e análise de dados para capturar informações reais sobre o desempenho das terapias, a adesão dos pacientes e os desafios cotidianos, a fim de desenvolver mensagens de marketing altamente segmentadas.


Compreendendo o Comportamento dos Clientes com IA


Atuando em uma indústria guiada por vendas, as farmacêuticas dependem fortemente de insights para formular estratégias de marketing eficazes. Soluções movidas por IA ajudam essas empresas a identificar as preferências e comportamentos de cada cliente, além de mapear o ponto exato da jornada de compra onde a decisão foi tomada e a mensagem que influenciou essa escolha.


Com uma solução de IA flexível e escalável, a indústria farmacêutica pode fortalecer a sua marca entre os públicos internos e externos. Ao destacar como uma nova terapia pode melhorar os resultados dos pacientes, a IA facilita o compartilhamento de experiências e acelera a jornada do laboratório para a prescrição dos produtos farmacêuticos.


Engajar, Educar e Capacitar


Com uma ampla gama de soluções de vídeo e aprendizado focadas no setor farmacêutico, a RRD eleva os esforços de marketing, treinamento e conformidade da indústria de saúde. Suas soluções de vídeo exclusivas estão redefinindo os processos de marketing e aprendizado existentes e ajudando farmacêuticas e empresas de saúde a desenvolver estruturas mais orientadas ao valor. Elas resolvem os desafios inerentes aos métodos tradicionais de promoção de produtos e processos de vendas ao criar vídeos educacionais e de produtos médicos que são hiperpersonalizados, profundamente envolventes e totalmente compatíveis com as regulamentações.


De forma significativa, essas soluções são desenvolvidas por especialistas atualizados com as diretrizes específicas da indústria farmacêutica, tanto no que diz respeito ao conteúdo de comunicação quanto à sua apresentação. Além dos aspectos psicográficos e demográficos, essas soluções empregam modelos em 3D e simulações para ilustrar experimentos, os impactos das terapias e o funcionamento dos órgãos. Conteúdos interativos e individualizados como esses podem ser fortes diferenciais de produtos, influenciando de forma decisiva a escolha dos profissionais de saúde.


A utilização de IA para criar conteúdo inovador, personalizado e alinhado com os princípios regulatórios está transformando o marketing farmacêutico em um processo mais eficiente e direcionado. Ao investir em soluções de IA, as farmacêuticas conseguem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, oferecendo experiências mais ricas e informadas para médicos e pacientes.


Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

  
Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 6: Gestão de Objeções e Resistências Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 2: Preparação Estratégica Pré-Visita Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 3: Estratégias de Abertura Impactantes

Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 4: Construção da Conexão Emocional Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 1: Introdução à Arte da Visita Médica Produtiva Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 5: Comunicação Não Verbal e Linguagem Corporal


 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: