O Censo da Indústria Farmacêutica 2025 é uma iniciativa inédita do Sindusfarma em parceria com o Datafolha para construir um retrato abrangente das empresas que produzem medicamentos no Brasil, cobrindo estrutura produtiva, liderança, força de trabalho, inovação e desempenho econômico. Diferente de estudos amostrais, o desenho do projeto busca alcançar caráter censitário, com meta de cobertura mínima de 80% das cerca de 230 empresas associadas, o que garante robustez analítica e legitimidade para o uso estratégico dos resultados em decisões empresariais e institucionais.
1. Em 2026 o Censo da Indústria Farmacêutica 2025: Um Retrato Inédito do Setor no Brasil
2. Indicadores, Participação e Cronograma do Censo da Indústria Farmacêutica 2025
3. Como será feita a Coleta de Dados no Censo da Indústria Farmacêutica
4. Por que o Censo da Indústria Farmacêutica é Estratégico para o Setor
5. Como os Dados do Censo serão usados pela Indústria Farmacêutica e pelo Governo
6. A Visão da Walt Disney Company sobre o Uso de Inteligência Artificial
O objetivo central do censo é organizar, em uma única base, informações que hoje estão dispersas em diferentes fontes e relatórios, permitindo enxergar a indústria farmacêutica como um sistema integrado que combina P&D, produção, forças de vendas, recursos humanos qualificados e inserção regulatória. Ao dialogar com experiências internacionais de mapeamento setorial, como observatórios de indústria farmacêutica na União Europeia e relatórios estruturais em mercados maduros, o estudo posiciona o Brasil num patamar semelhante em termos de inteligência de dados para planejamento industrial.
Para o mercado farmacêutico, o censo se apresenta como alicerce para decisões de longo prazo, mitigando a fragmentação de informações que dificulta a compreensão de capacidade instalada, especialização produtiva, participação de capital nacional e estrangeiro e potencial de exportação. A partir da consolidação desses dados, empresas, associações e formuladores de políticas terão acesso a evidências mais sólidas para priorizar investimentos em inovação, parcerias produtivas, desenvolvimento de talentos e estratégias de competitividade global.
Sim, nós sabemos, nós sabemos, nós sabemos…
Ver essa mensagem é irritante. Sabemos disso. (Imagine como é escrevê-la...). Mas também é extremamente importante. Um dos maiores trunfos do ✔ Brazil SFE® é seu modelo parcialmente financiado pelos leitores.
1. O financiamento dos leitores significa que podemos cobrir o que quisermos. Não sujeitos a caprichos de um proprietário bilionário. Ninguém pode nos dizer o que não dizer ou o que não reportar.
2. O financiamento dos leitores significa que não precisamos correr atrás de cliques e tráfego. Não buscamos desesperadamente a sua atenção por si só: buscamos as histórias que nossa equipe editorial considera importantes e que merecem o seu tempo.
3. O financiamento dos leitores significa que podemos manter nosso blog aberto, permitindo que o maior número possível de pessoas leia artigos de qualidade do mundo todo.
O apoio de leitores como você torna tudo isso possível. No momento, apenas 2,4% dos nossos leitores regulares ajudam a financiar nosso trabalho. Se você quer ajudar a proteger nossa independência editorial, considere juntar-se a nós hoje mesmo.
Valorizamos qualquer quantia que possa nos dar, mas apoiar mensalmente é o que causa maior impacto, permitindo um investimento maior em nosso trabalho mais crucial e destemido, assim esperamos que considere apoiar-nos. Obrigado!
👉 Siga André Bernardes no Linkedin. Clique aqui e contate-me via What's App.







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: