#BrazilSFE #COL #DOL #IndustriaFarmaceutica #Médico #HCP #DigitalOpinionLeaders #DigitalOpinionLeaders #KeyOpinionLeaders #LíderesdeOpinião #MarketingDigital #MídiasSociais #PlataformasDigitais #CiênciasdaVida #CRM #Physician #Marketing #Pharmaceutical #Healthcare #ProductMarketing #influencermarketing #influencermarketing
Ao impulsionar a personalização, o surgimento do Gerenciamento do Perfil KOL - Key Opinion Leader (Líder de Opinião) nas empresas da Indústria Farmacêutica e de Ciências da Vida, sem dúvida, levaram a tecnologia CRM a uma tendência crescente de personalização.
Leia também:
Os clientes, da mesma forma que os KOLs, também têm necessidades únicas e relacionamentos complexos em diferentes funções da organização. Para aprimorar com sucesso este relacionamento, as empresas precisam primeiro identificar a maneira pela qual cada cliente define qualidade e sucesso e depois projetar uma estratégia de CRM com base nestes requisitos e expectativas individuais.
Veja também
Dentro da estratégia geral de CRM, deve existir um elemento generoso de configurabilidade que permita modificações de acordo com as necessidades do cliente que inevitavelmente se alteram à medida que um produto ou meadicamento progride ao longo de seu ciclo de vida.
Os programas personalizados de CRM desempenham um papel importante na determinação do sucesso deste relacionamento com o cliente, trabalhando em última análise para maximizar o potencial dos relacionamentos.
Para gerenciar e otimizar relacionamentos-chave complexos com êxito, empresas da Indústria Farmacêutica e de Ciências da Vida exigem um programa flexível e personalizado que atenda às necessidades exclusivas de cada KOL e aos aspectos complexos de um relacionamento-chave que se estendem muito além do relacionamento tradicional com fornecedor e cliente.
Leia também:
- KOL - 8 Fatores para um Engajamento de Sucesso
- KOL Partnership - A Parceria entre os Líderes de Opinião e a Indústria Farmacêutica
- O que é um KOL - Key Opinion Leader?
- Digital KOL - A Ascensão
- Digital KOLs - Existem Razões para a Indústria Farmacêutica precisar deles?
MSL - Medical Science Liaison - Aprenda um Pouco Mais Sobre eles
Para uma consultoria de como obter mais informações e como equipar sua Força de Vendas com todas as ferramentas não pessoais e digitais necessárias para ter sucesso no mercado farmacêutico atual, entre em contato com brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: