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As empresas da Indústrias Farmacêuticas e de Ciências da Vida buscam maneiras mais eficazes e eficientes de gerenciar a colaboração com os médicos que realizam pesquisas, escrevem artigos ou falam em seus nomes.
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O gerenciamento do relacionamento das interações com os médicos de elite ou KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião), surgiu como uma disciplina comercial individual.
Semelhante ao CRM, o gerenciamento KOL é um componente essencial para os profissionais de marketing e para a equipe médica durante todo o processo do ciclo de vida de um medicamento ou produto específico.
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Ao sustentar um processo de negócios que cria e mantém relações significativas e colaborativas entre os KOLs e as funções de negócios, desde marketing a assuntos médicos, as empresas da Indústrias Farmacêuticas e de Ciências da Vida podem experimentar uma participação maior de suas vozes, ao passo que aceleram em influência em nível global, nacional ou regional.
Um CEO de uma grande empresa farmacêutica disse recentemente a um grupo de analistas que gerenciar efetivamente os relacionamentos com os KOLs era essencial para os futuros produtos das empresas, bem como para a expansão do Mercado.
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