#BrazilSFE #COL #DOL #IndustriaFarmaceutica #Médico #HCP #DigitalOpinionLeaders #DigitalOpinionLeaders #KeyOpinionLeaders #LíderesdeOpinião #MarketingDigital #MídiasSociais #PlataformasDigitais #CiênciasdaVida #CRM #Physician #Marketing #Pharmaceutical #Healthcare #ProductMarketing #influencermarketing #influencermarketing
Nos últimos anos, as empresas da Indústria Farmacêutica e de Ciências da Vida têm enfrentado um nível sem precedentes de escrutínio em relação aos resultados alcançados de seus programas abrangentes de Gerenciamento KOL - Key Opinion Leader (Líder de Opinião).
Leia também:
Como tal, as empresas começaram recentemente a adotar soluções estratégicas de KOL que permitam a captura e a comunicação de informações orientadas a objetivos, incluindo relatórios oportunos das principais métricas e alinhamento com os códigos e regulamentos necessários de conformidade com a indústria.
Veja também
Os resultados desses programas, no entanto, costumam ser intangíveis e difíceis de medir, principalmente porque um dos resultados de um programa eficaz e a transparência que ele apóia é manter a conformidade com as diretrizes estaduais e federais.
Compreender cada rede de médicos, suas influências, localizações e a maneira como as informações são divulgadas é essencial para maximizar a eficácia dos Reais aplicados no programa KOL na consecução de objetivos educacionais ou nos resultados dos pacientes.
Com processos, planos e tecnologias em vigor, é possível revisar o impacto de um programa KOL nas indústrias altamente regulamentadas. Nas Indústrias Farmacêuticas e de Ciências da Vida, os profissionais de marketing sênior, sem dúvida, concordam que as soluções de gerenciamento bem-sucedidas dos KOLs devem mapear as metas de marketing, negócios e conformidade com os ajustes conforme os relacionamentos KOLs são desenvolvidos e executados.
O futuro está na essência do gerenciamento KOL
O impacto do KOL na adoção de produtos ou medicamentos é inegável. Como tal, o relacionamento mutuamente benéfico e colaborativo entre a empresa Indústria Farmacêutica e de Ciências da Vida e seus KOLs é inestimável, mas essencial para gerenciar adequadamente e manter a independência da empresa e do médico em todos os momentos.
Leia também:
- KOL - 8 Fatores para um Engajamento de Sucesso
- KOL Partnership - A Parceria entre os Líderes de Opinião e a Indústria Farmacêutica
- O que é um KOL - Key Opinion Leader?
- Digital KOL - A Ascensão
- Digital KOLs - Existem Razões para a Indústria Farmacêutica precisar deles?
MSL - Medical Science Liaison - Aprenda um Pouco Mais Sobre eles
Para uma consultoria de como obter mais informações e como equipar sua Força de Vendas com todas as ferramentas não pessoais e digitais necessárias para ter sucesso no mercado farmacêutico atual, entre em contato com brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: