#BrazilSFE #COL #DOL #IndustriaFarmaceutica #Médico #HCP #DigitalOpinionLeaders #DigitalOpinionLeaders #KeyOpinionLeaders #LíderesdeOpinião #MarketingDigital #MídiasSociais #PlataformasDigitais #CiênciasdaVida #CRM #Physician #Marketing #Pharmaceutical #Healthcare #ProductMarketing #influencermarketing #influencermarketing
À medida que os Médicos se esforçam para escolher entre uma infinidade de opções de medicamentos para seus pacientes, eles geralmente recorrem a seus colegas médicos KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião), para obterem conhecimento e aconselhamento sobre medicamentos específicos.
Leia também:
Os KOLs possuem uma credibilidade única, pois sua validade deriva de anos de experiência no setor e de afiliações médicas. Como resultado, as empresas da Indústria Farmacêutica e de Ciências da Vida começaram a confiar fortemente nestes líderes de opinião para ajudar a estabelecer a base de conhecimento sobre seus medicamentos e expandir seus Mercados em todas as etapas do gerenciamento do ciclo de vida.
Veja também
Como clientes, os KOLs são um componente extremamente valioso e necessário para o sucesso de qualquer empresa. Como tal, o gerenciamento de relacionamento KOL e o CRM possuem filosofias comerciais semelhantes, nas quais os clientes e os KOLs desempenham papéis centrais e críticos em todas as atividades de negócios. O gerenciamento KOL e do CRM permitem que as organizações gerenciem melhor os mais importantes e frequentemente relacionamentos, através de complexos sistemas, processos e procedimentos.
Essencialmente, o objetivo dos Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes e KOLs é criar e manter relacionamentos duradouros e mutuamente benéficos.
Leia também:
- KOL - 8 Fatores para um Engajamento de Sucesso
- KOL Partnership - A Parceria entre os Líderes de Opinião e a Indústria Farmacêutica
- O que é um KOL - Key Opinion Leader?
- Digital KOL - A Ascensão
- Digital KOLs - Existem Razões para a Indústria Farmacêutica precisar deles?
MSL - Medical Science Liaison - Aprenda um Pouco Mais Sobre eles
Para uma consultoria de como obter mais informações e como equipar sua Força de Vendas com todas as ferramentas não pessoais e digitais necessárias para ter sucesso no mercado farmacêutico atual, entre em contato com brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: