Porque enviar este artigo como uma prescrição para o Médico que visita? Bem, talvez ele queira fazer uma reflexão pessoal...Sim, mas envie somente para aqueles Médicos a quem deseja dar um toque amigo... Aqueles que nunca ouviram falar de Terapia Digital Artificial, Tecnologias Disruptivas, Connected Opinion Leaders, e sobre o case da Cipla....
Talvez não acredite, ou saiba, mas no passado, pasme, a Indústria Farmacêutica foi acusada de ser ágil! Não haviam muitos Médicos importantes e influentes, e os laboratórios produziam medicamentos familiares. Tomavam-se as medidas esperadas e a previsibilidade era quase uma virtude. Então, veio a grande doença: As tecnologias disruptivas!
Peguemos por exemplo os KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião). Suas opiniões influentes tinham o poder de moldar o próximo lançamento e decidir o destino de uma Marca existente. Esses perfis, geralmente, encontravam-se em grandes centros, próximos a universidades gabaritadas, tinham a seu favor muitas realizações profissionais, mantinham um calendário movimentado, e é claro, uma grande base de pacientes.
Agora, em 2019, uma grande onde avoluma-se cada vez mais no horizonte. Milhares de Médicos ao redor do mundo, dão de ombros ao modelo KOL. Seu perfil? Geralmente Médicos de Família, não raramente Clínicos Gerais, numa cidade com potencial de Demanda de nível três. Sua principal reivindicação? A fama estabelecida através do número de milhares de "amigos" e "seguidores" que esperam para "curtir" seu próximo pronunciamento online a respeito de uma terapia, doença ou algum medicamento.
Sim, todo Rep Médico sabe que o COL - Connected Opinion Leader (Líder de Opinião Conectado) - é tão importante quanto qualquer bom KOL antigo. Sabem?
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Ahhh, isso é um exagero. Será Mesmo?
Tomemos como exemplo o caso da Cipla. Se Diabetes e os problemas cardíacos fossem suas áreas de interesse, certamente a conheceria como uma das principais empresas neste domínio. O que certamente não esperaria é que a Cipla entrasse em contato com você através do seu smartphone como parte das suas práticas de negócio. Mas isso mudou.
Isso é o que ela fará agora que comprou uma participação na Wellthy Therapeutics, fornecendo uma plataforma de gerenciamento de doenças.
Como parte deste acordo planeja oferecer uma combinação de farmacoterapia e terapêutica digital para melhorar os resultados dos pacientes em suas terapias crônicas de diabetologia e cardiologia. Neste acordo está uma plataforma de gerenciamento de doenças digitais multilingues clinicamente validada, que fica disponível para os pacientes que sofrem de Diabetes ou Doenças Cardiovasculares através das Clínicas Médicas conveniadas à Cipla ou que utilizam os medicamentos (Marcas) que mantém parceria com ela.
Disrupção da Cipla
Essa plataforma de gerenciamento de doenças digitais multilingues, clinicamente validada, reúne ciências comportamentais, evidências clínicas do mundo real e Inteligência Artificial para fornecer monitoramento em tempo real, orientação e aconselhamento aos pacientes, além de assistência clínica virtual aos Médicos.
O futuro dos cuidados de saúde será impulsionado pelo aumento do uso da tecnologia, e essa parceria deu a Cipla a capacidade de oferecer essa combinação de medicamentos prescritos e Terapia Digital Artificial para pacientes em saúde cardiometabólica. Ao combinar os pontos fortes da farmacoterapia da Cipla com a abordagem digital dos cuidados de saúde da Wellthy Therapeutics, a empresa farmacêutica adicionará cuidados holísticos aos pacientes, desde a conscientização, diagnóstico e adesão ao bem-estar em sua carteira diversificada na área cardio-metabólica.
O case Cipla é apenas um indicador de mais casamentos no setor.
Não tenha medo doutor, faça um teste de relevância em si mesmo
Dados os enormes investimentos em pessoas, fábricas e laboratórios, as correções de curso podem ser lentas e caras para as empresas da Indústria Farmacêutica. Então, como o Líder Farmacêutico de Opinião de hoje dirigirá para o futuro enquanto está sentado num corcel pesado e envelhecido?
Um teste ácido antes da adoção, ou aquisição, de uma nova tecnologia a qual se exporá, deve passar pela relevância aos objetivos da empresa. Embora recursos precisem ser reatribuídos, o Líder Farmacêutico de Opinião deve se comunicar claramente para garantir que nenhuma confusão afete sua moral. Antes de envolver-se no próximo projeto, a questão principal deveria ser quanto tempo levaria para este trazer retornos.
Embora a longevidade seja bem-vinda, tudo permanecerá sempre o mesmo, mesmo os avanços tecnológicos sendo uma suposição doentia para os humanos e para as empresas.
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