Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

2021 | Parte 2 - Representantes da Indústria Farmacêutica: De Porta-Voz a Orquestrador

2021 | Parte 2 - Representantes da Indústria Farmacêutica: De Porta-Voz a Orquestrador

Em 2020, um Representante de Medicamentos  não deve mais ser o Porta-Voz físico da promoção de medicamentos. 


Em vez disso, devem ser o Orquestrador de uma série de táticas e ferramentas promocionais, implantadas com base nas regras de negócios estabelecidas, aliadas a seu conhecimento detalhado do cliente. Informações promocionais do produto, dados de cobertura de reembolso, acesso a amostras, acesso a comentários da KOL e links para conteúdo digital arquivado podem ser fornecidos digitalmente aos HCPs, pessoal ou remotamente.


Os HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) estão lendo mais e-mails hoje do que antes do COVID-19. Há um aumento incrível no número de HCPs participando de reuniões virtuais, particularmente em eventos de palestrantes e conselhos consultivos. 

Representantes da Indústria Farmacêutica: De Porta-Voz a Orquestrador:

Parte 1

Parte 2

O papel do Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica, envolverá usar plataformas desenvolvidas para tendê-los, nestas encontraremos:
  • Automação do envio regular de e-mails personalizados;
  • Acompanhamento de Leads a partir das interações com os HCPs;
  • Registro dos HCPs em eventos ao vivo e on demand;
  • Conteúdo Segmentado - Curadoria de ativos digitais para compartilhamento com clientes-alvo.
Tais plataformas possibilitam que os Representantes Farmacêuticos atuem em seu novo papel de Orquestrador, e não limitados a Porta-Vozes. Tornam-se verdadeiros gestores de território, quem implantam toda a gama de ferramentas promocionais e educacionais para influenciar o comportamento de seus HCPs.

Para uma consultoria de como obter mais informações e como equipar sua Força de Vendas com todas as ferramentas não pessoais e digitais necessárias para ter sucesso no mercado farmacêutico atual, entre em contato com brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com.

Veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: